Diálogo com a população

Equipes da Secretaria de Participação Popular visitam bairros da 5ª Região de João Pessoa nesta terça

06/04/2021 | 12:24 | 566

Dentro do calendário de atividades da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) serão feitas visitas aos bairros do Grotão e João Paulo II. Os bairros fazem parte da 5ª Região de João Pessoa e vão receber as equipes da Secretaria na tarde desta terça (06). A pasta programa visitas em outras localidades ao longo deste mês.

Conforme explicou o secretário da Participação Popular, Thiago Diniz, as visitas têm o objetivo de conhecer de perto a realidade de bairros e comunidades da cidade e ouvir as demandas dos moradores e representantes da população local. “Assim, podemos saber mais quais são as necessidades e prioridades daquele bairro ou comunidade. Com essas informações, poderemos atender, de melhor forma, a população”, afirmou o secretário.

No Grotão, a equipe será acompanhada pela conselheira Marilene Alves, que reuniu as demandas vindas dos moradores do bairro e vai apresentá-las à Secretaria Executiva da Participação Popular. “Essas visitas são muito importantes para nós moradores, que vivemos o cotidiano dos bairros. Sabemos que muita coisa pode ser melhorada e esse apoio da Prefeitura, através da Secretaria, tem ajudado a resolver muitos problemas”, disse a conselheira.

Ainda na tarde desta terça, a equipe segue para o bairro João Paulo II, que também compõem a 5ª Região de João Pessoa, para averiguar a situação do local e ouvir as sugestões dos moradores para melhorar o logradouro onde vivem.

“Sabemos que há muitas demandas. Nossa intenção é consolidar todos esses pedidos e encaminhá-los para que sejam atendidos. É um compromisso da Prefeitura colocar a população em primeiro lugar, fazendo com que ela seja ouvida. A Secretaria, como ponte de diálogo, vem desempenhando este papel”, falou Thiago Diniz.

Cuidados – As visitas seguem todos os protocolos sanitários exigidos para evitar o contágio do novo coronavírus. O número de pessoas é limitado, além de ser obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel e o distanciamento social.

Sobre a 5ª Região – Esta região é composta pelos bairros José Américo, Água Fria, Cidade dos Colibris, João Paulo II, Ernani Sátiro, Esplanada, Costa e Silva, Grotão, Geisel e Funcionários I, II e III. Também fazem parte as comunidades Jardim Nova Canaã, Colibris, Laranjeiras, Boa Vista, Citex, Nova República, Nova Trindade, Lago Sul, Arame, 1º de Abril, Gauchinha, Taipa, entre outras.

A cidade de João Pessoa está dividida em 14 Regiões. Em todas elas, há conselheiros e conselheiras que atuam na Participação Popular de forma voluntária.