'A Real'

Estação Cabo Branco lança exposição sobre cotidiano na periferia nesta sexta-feira

24/11/2022 | 08:00 | 167

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), lança, nesta sexta-feira (25), uma exposição em telas na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no bairro Altiplano. O lançamento está previsto para acontecer a partir das 15h. Intitulada ‘A Real’, a exposição é assinada pelo artista Felipe da Silva Batista, de nome artístico Hicor.

A exposição na Estação Cabo Branco ficará exposta até o dia 10 de fevereiro no hall administrativo. Poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

‘A Real’ é uma extensão do projeto intitulado ‘Ouro sobre Preto’ que está exposto no Sesc Cabo Branco. Hicor retrata em telas o seu cotidiano no bairro São José e as várias realidades de quem é preto morando na periferia.

O artista traz as moedas como símbolo de um sistema capitalista dialogando com a real situação do seu entorno. Para a realização desse projeto o artista conta com o apoio da Loja Ambientar, tintas e texturas, e curadoria geral de Amanda Costa.