Últimas horas

Estudantes do Programa de Apoio Universitário da Sedes tem até esta quinta para fazer recadastramento

04/08/2022 | 10:30 | 90

Os estudantes do Programa de Apoio Universitário da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) tem até esta quinta-feira (4), às 16h30, para fazer o recadastramento referente à concessão do benefício do semestre 2022.2. Até o momento 260 se recadastraram. É importante lembrar que o aluno deve cumprir as duas etapas do processo. Primeira online e a segunda presencial, com a assinatura do Termo de Compromisso na Sedes. O recadastramento é obrigatório sob pena de desligamento do programa.

Para cumprir a etapa online o estudante deve ter em mãos as cópias dos documentos pessoais como RG, CPF, dados bancários, declaração da instituição de ensino, histórico universitário, comprovante de matrícula atualizado, além do comprovante de residência de João Pessoa. Serão aceitos comprovantes de pré-matrícula, declaração de matrícula ou similares ao histórico de 2022.1, desde que constem as notas finais das disciplinas cursadas no semestre.

O envio da documentação deve ser feita online, através da plataforma Google forms. Os documentos devem estar legíveis e em formato de imagem ou PDF. O passo seguinte é a assinatura do Termo de Compromisso que deve ser feita, presencialmente, na Sedes, no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria.

Benefício – O Programa Municipal de Apoio Universitário atende a alunos universitários regularmente matriculados em instituições de ensino superior pública ou privada. O estudante deve residir em João Pessoa, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e se apresentar em situação de vulnerabilidade social, necessitando de uma condição mínima para dar prosseguimento aos estudos.

Dúvidas – Ligue (83) 98714-9812 ou entre em contato pelos e-mails programabolsauniversitaria@hotmail.com e bolsauniversitariapjp@gmail.com.