Empreendedorismo

Feira Móvel do Produtor acontece nesta quinta-feira na Praça da Paz, nos Bancários

21/10/2021 | 07:00 | 181

A Praça da Paz, no bairro dos Bancários, recebe mais uma edição da Feira Móvel do Produtor. Nesta quinta-feira (21), o projeto itinerante que tem transformado a vida de produtores rurais, artesãos e microempreendedores oferece os mais variados produtos e serviços a preços competitivos aos frequentadores do espaço. A feira funciona das 14h às 20h.

Na última semana, a Feira contou com uma edição especial com programação voltada para o Dia das Crianças.

De acordo com o secretário da Sedurb, Fábio Carneiro, a iniciativa é um sucesso de vendas e participação popular nos bairros por onde passa, e tem sido responsável por garantir e reforçar a renda dos empreendedores.

O secretário ressaltou a variedade de produtos que são disponibilizados diretamente do produtor para o consumidor, sem a figura do atravessador. “Um dos grandes diferenciais da Feira Móvel do Produtor, além de ser um projeto itinerante, é justamente a qualidade dos produtos que são oferecidos e os preços praticados pelos comerciantes, sem a figura do atravessador”, disse.

A assessora técnica da Sedurb, Jaciara Medeiros, comemorou o êxito do projeto e disse que a cada dia aumenta a procura por pessoas que pensam em enveredar pelo mundo do empreendedorismo. “Por onde passamos percebemos que a iniciativa caiu no gosto da população, o que é muito prazeroso para todos nós que estamos engajados no fortalecimento da economia popular e solidária de nossa cidade”, afirmou.

A Feira Móvel do Produtor é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) e a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária na Paraíba (UNICAFES/PB). A iniciativa disponibiliza uma grande variedade de produtos como flores, frutas, carne, verduras, pescado, artesanato e comidas típicas da gastronomia regional.