Empreendedorismo

Feira Móvel do Produtor acontece no Largo da Gameleira nesta quarta e quinta

08/09/2021 | 11:00 | 313

Quem passar pelo Largo da Gameleira, em Tambaú, das 14h às 20h, nesta quarta (08) e na quinta (09), vai encontrar plantas ornamentais, a partir de R$3, pimentas raras, gastronomia típica e regional, carnes, queijos, temperos e produtos da agricultura familiar. Isso porque a Feira Móvel do Produtor realiza mais uma edição, com todos os produtos sendo comercializados a preços acessíveis e negociados diretamente com produtores e artesãos.

O projeto é uma realização da Sedurb, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) e a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (UNICAFES-PB). Nos meses de julho e agosto, a Feira Móvel do Produtor viabilizou a comercialização de R$147 mil por parte de agricultores, artesãos e microempreendedores, com vínculo na Prefeitura.

“Assumimos o compromisso de auxiliar essas categorias nesse cenário de retomada e tem sido nossa prioridade deste então. Além de dar suporte aos produtores e microempreendedores individuais, estamos levando serviços e produtos de qualidade de maneira itinerante em locais estratégicos da cidade. Estamos felizes com o sucesso da Feira”, destacou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.

Feira Móvel – Setembro

08 e 09/09 – 14h às 20h –  Largo da Gameleira (Tambaú)

10,17 e 24/09 – 14h às 19h – Praça Natália Oliveira Wanderley (Brisamar) – Rua Inácio Ferreira Serrano

22 e 23/09 – 9h às 17h – Ponto de Cem Réis – edição Primavera

Oportunidade – A organização da Feira abriu cadastro de reserva para quem quiser participar das próximas edições. Para comercializar precisa ter produção própria nas áreas de agricultura familiar, gastronomia ou artesanato e ter residência fixa em João Pessoa. Para realizar o cadastro é necessário procurar o anexo administrativo da Sedurb, localizado no primeiro andar da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo.

É preciso levar cópias do CPF, RG, comprovante de residência, foto 3×4, comprovante de renda familiar, foto de pelo menos três itens da produção própria. No caso de agricultores, é necessário levar a Declaração de Aptidão ao Pronaf, a DAP, no caso de quem possui, quem não tiver também pode se inscrever. No caso de quem trabalha com artesanato, é preciso a carteira de artesão (quem possuir). A Sedurb reforça que, nesse primeiro momento, estão sendo disponibilizadas 60 vagas para cadastro de reserva. A partir do cadastro, a organização da Feira vai convocando os inscritos aptos para as próximas edições.