Largo Seguro

Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa inicia operação para reforçar segurança na orla

19/01/2022 | 14:30 | 1012

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), deu início nesta terça-feira (18) à Operação Largo Seguro na orla da Capital. O objetivo é reforçar ainda mais a segurança para moradores e turistas que estão visitando a capital paraibana nesse mês de janeiro. Todas as noites, a partir das 18h, equipes da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa estarão nas ruas próximas ao Largo de Tambaú abordando e orientando as pessoas.

“Com o aumento considerável de pessoas circulando em nossa Capital, estamos dando uma atenção maior e diária a um ponto turístico que oferece lazer tanto aos pessoenses, quanto a quem visita a cidade. Além de oferecer mais segurança, a proposta é atender com respeito e educação toda e qualquer pessoa que precisar de alguma orientação, trazer informações quanto à limpeza e organização do espaço público também”, afirmou João Almeida, secretário municipal de Segurança Urbana e Cidadania.

A operação irá acontecer diariamente durante todo este mês de janeiro, que é de alta temporada para o turismo. São 35 servidores da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa empenhados nesse trabalho. O Largo de Tambaú conta com servidores e viaturas fixas no local, onde as equipes se dividem e fazem as rondas direcionadas às praias da região.

“Estamos em um período turístico e de férias e, em virtude de sermos uma cidade litorânea, a procura por passeios na nossa orla é bastante alta. A operação Largo Seguro ocupa a área passando o ordenamento para o local e bairros adjacentes, onde as equipes podem se deslocar para as mais variadas demandas”, ressaltou Vitor Freire, comandante da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa.

Para acionar a Guarda – Para solicitar uma equipe da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, a população pode acionar o Disque 153, que funciona 24 horas.