Saúde

Hospital do Valentina, em parceria com a Uninassau, recebe forno e fogão industriais

19/01/2022 | 14:00 | 289

O Hospital Municipal do Valentina (HMV) recebeu, nesta quarta-feira (19), um forno e um fogão industriais da Uninassau. A doação é fruto de uma parceria entre o hospital com a instituição, em contrapartida aos estágios oferecidos pela Prefeitura de João Pessoa aos estudantes da área de saúde, prevista no convênio 01/2019, firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e as instituições de ensino superior.  

Para a diretora geral do HMV, Tânia Meneses, a parceria entre a rede pública municipal e as instituições de ensino superior é fundamental para o desenvolvimento profissional dos estudantes e para beneficiar a comunidade como um todo. “O hospital está sempre de portas abertas para receber os estudantes para os estágios com condução e supervisão adequada, dando condições de saírem da faculdade para ingressar no mercado de trabalho já com experiência. Então temos essa doação como reconhecimento, pois a comunidade, os colaboradores e os próprios alunos serão beneficiados”, afirmou Tânia Meneses.

A unidade hospitalar conta com estagiários da Uninassau nas áreas de biomedicina, fisioterapia, farmácia, nutrição, odontologia e enfermagem. “O Hospital do Valentina tem sido muito parceiro com a Uninassau e a instituição só tem a agradecer e é também um presente pra gente poder beneficiar os nossos alunos que estarão utilizando o forno e o fogão, como também os usuários do serviço”, destacou Cíntia Emanuele Vasconcelos, coordenadora da área de estágios da Uninassau João Pessoa. 

Rede Escola – Os estágios e residências em saúde, como pesquisas e visitas técnicas na Rede Municipal de saúde são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde da SMS, através do projeto Rede Escola. A iniciativa estabelece parcerias na construção e efetivação da aprendizagem pelo trabalho na rede de serviços, favorecendo a melhoria da qualidade e humanização do atendimento prestado à população.

HMV – O Hospital do Valentina é referência na assistência pediátrica, recebendo também casos suspeitos de Covid-19 e contando com uma equipe multiprofissional para atender os pacientes. Ao todo, a unidade hospitalar possui 70 leitos e realiza uma média de cinco atendimentos mensalmente.