Valorização

Hospital do Valentina homenageia profissionais que receberam elogios de pacientes por meio da Ouvidoria

17/08/2021 | 19:00 | 697

O Hospital Municipal do Valentina (HMV) homenageou, na tarde desta terça-feira (17), oito de seus profissionais que foram elogiados por usuários, através da Ouvidoria do serviço, no período de janeiro a julho deste ano. Entre os homenageados, estão enfermeiro, técnicos em enfermagem, fisioterapeuta e auxiliares de serviços gerais. Todos receberam certificados de reconhecimento concedidos pela Ouvidoria da Saúde.

O Hospital Municipal do Valentina é referência na assistência pediátrica, recebendo também casos suspeitos de Covid-19 e contando com uma equipe multiprofissional para atender os pacientes. A unidade realiza uma média de cinco mil atendimentos mensalmente. “Fico feliz em poder homenagear profissionais que executam tão bem o seu trabalho, pois estamos sempre buscando oferecer uma assistência humanizada para nossos pacientes. Nós estamos aqui a serviço da criança, prestando um atendimento de referência”, afirmou Darcy Luckwu, diretora geral da unidade hospitalar.

Do total de 58 demandas recebidas pela Ouvidoria descentralizada do HMV no período de janeiro a julho deste ano, 28% corresponde a elogios para a assistência prestada pela equipe da unidade. As outras demandas correspondem a informações, sugestões, solicitações, reclamações e denúncias.

“Esse número de elogios para um hospital reflete a dedicação e o amor que os usuários recebem dos profissionais, não só daqueles que estão na ponta, mas desde a direção que vem organizando e dando apoio para que o bom atendimento chegue até o paciente”, destacou Alcilene Figueiredo, diretora da Ouvidoria Setorial da Saúde.

Para a assistente social e ouvidora setorial do HMV, Suleya Medeiros, o certificado de reconhecimento profissional é uma forma de agradecimento, ressaltando o trabalho eficiente dos trabalhadores “As mães dos pacientes nos chamam na enfermaria para fazer esses elogios, então é muito importante que a gente leve isso até o profissional para mostrar o quanto o trabalho deles está fazendo a diferença”, observou.

Uma das homenageadas foi a enfermeira Sandra Paz, que recebeu três elogios por meio da Ouvidoria. “Para mim é muito gratificante receber essa homenagem porque é um reconhecimento profissional. Nessa luta que estamos vivendo durante a pandemia, em que as dificuldades estão sendo maiores, ser reconhecida pelo paciente é ainda melhor”, disse.

“Cada área profissional recebeu seu elogio e seu certificado. Isso mostra que a nossa união reflete no nosso desempenho e no atendimento às crianças e seus acompanhantes”, disse Suallis Vitoriano, fisioterapeuta do HMV.

Ouvidoria da Saúde – Por meio da Ouvidoria da Saúde, o cidadão pode realizar seu pedido de informações, enviar sugestões e elogios, tirar dúvidas, fazer denúncias e reclamações referentes aos serviços oferecidos pela Rede Municipal de Saúde. Para entrar em contato são oferecidos diversos canais de atendimento: via mensagem de texto online, utilizando o aplicativo WhatsApp, através do número (83) 98845.5002; pelo telefone 160, através do site da Prefeitura de João Pessoa ou pelo e-mail ouvidoriasaude@joaopessoa.pb.gov.br. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para chegar ainda mais perto da população, a Ouvidoria da Saúde possui ouvidorias descentralizadas dentro alguns serviços para atender, exclusivamente, às demandas dos usuários desses locais. São eles: Hospital do Valentina, Hospital Santa Isabel, Ortotrauma de Mangabeira, Instituto Cândida Vargas, Policlínica do Cristo, Policlínica de Jaguaribe, Vigilância Epidemiológica, Diretoria de Regulação e os cinco Distritos Sanitários. Para entrar em contato com a Ouvidoria descentralizada do HMV, o usuário pode entrar em contato por meio do telefone: 3218-9704 e pelo e-mail: ouvidoriasaudehmv@gmail.com.