Saúde

João Pessoa Vida Saudável entra em recesso e atividades serão retomadas no dia 3 de janeiro

18/12/2021 | 07:00 | 549

O programa João Pessoa Vida Saudável (JPVS), que oferece atividades físicas gratuitas em diversos pontos da Capital, entrou em recesso de fim de ano nesta sexta-feira (17). A ação, que é desenvolvida pela Prefeitura de João Pessoa, por meio das Secretarias de Saúde (SMS) e de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), terá suas atividades retomadas normalmente a partir do dia 3 de janeiro.

O programa, que ficou apenas com aulas online durante alguns meses devido aos protocolos de prevenção e combate à Covid-19, teve suas atividades presenciais retomadas em abril deste ano. Atualmente, conta com a participação de aproximadamente 3.500 usuários.

As aulas, orientadas por profissionais de educação física, são realizadas em 32 pontos espalhados pela cidade, como praças, academias de saúde e unidades de saúde da família. Pela manhã, as atividades funcionam de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 7h30. Já nos turnos da tarde e noite, as aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 17h às 19h.

De acordo com o coordenador do João Pessoa Vida Saudável, Nicolas Travassos, além de seguir atendendo a população em geral, o programa deve ampliar o serviço para os servidores da Prefeitura, que hoje estão recebendo aulas de ginástica laboral no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

“Este ano, iniciamos com um novo local de atuação, onde busquei atender os funcionários da Prefeitura. Atuamos durante boa parte de 2021 com a ginástica laboral no Centro Administrativo Municipal. Para 2022, o programa pretende entrar em toda Prefeitura, buscando diminuir a fadiga muscular, também como a prevenção de lesões ocupacionais dos profissionais”, destacou Nicolas.

Como participar – Quem tiver interesse em participar das aulas a partir de janeiro de 2022, deve procurar um dos pontos e fazer um cadastro junto à equipe do JPVS. A lista completa dos locais, pode ser acessada no link: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/servico/joao-pessoa-vida-saudavel/