Humanização

Ortotrauma capacita colaboradores da recepção e melhora atendimento a usuários e público em geral

22/07/2021 | 11:15 | 313

O Complexo Hospitalar Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma), por meio do Núcleo de Residência Estágio e Pesquisa (NUREPE), promoveu uma capacitação com os colaboradores da recepção da unidade hospitalar. A ação visa focar na melhoria no atendimento aos usuários e ao público em geral.

De acordo com a coordenadora do NUREPE, Laís Oliveira, o conteúdo do curso de atualização dos colaboradores da recepção está diretamente ligado ao atendimento humanizado, preenchimento adequado de fichas e formulários, como também ao cumprimento às normas da NR-32, que tem como finalidade estabelecer as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral.

“O curso vem com o objetivo principal de sempre manter o atendimento humanizado ao paciente, com a menor quantidade possível de erros em preenchimento de fichas, formulários e prontuários. Abordamos o entrosamento da equipe e os cronogramas das nossas atividades. Esse tipo de capacitação ocorrerá sempre com frequência no Ortotrauma, como estratégia de educação continuada”, destacou Laís Oliveira.

O curso de atualização dos colaboradores da recepção beneficiou 27 colaboradores, mobilizando todos os setores do Ortotrauma de Mangabeira, visando atingir objetivos definidos, com foco no cuidado humanizado das pessoas que acessam a unidade, sejam usuários, familiares e a população como um todo.