Dezembro Vermelho

Ortotrauma de Mangabeira realiza ação de testagem rápida para detecção de HIV nos profissionais

21/12/2021 | 09:00 | 265

O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma), promove, nesta quarta-feira (22), um evento de testagem rápida para detecção do HIV com os profissionais que trabalham na unidade. A ação preventiva da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acontece a partir das 9h, no estacionamento do hospital, na área da entrada dos funcionários.

O evento de prevenção em saúde é voltado a todos os colaboradores do Ortotrauma de Mangabeira que desejam realizar o teste e faz parte da campanha ‘Dezembro Vermelho’, mês de luta contra a Aids. Além da testagem rápida, profissionais de saúde estarão orientando e conscientizando os funcionários sobre o combate ao preconceito que envolve a doença.

“É de extrema importância podermos incentivar e apoiar a luta contra a Aids, por meio de atividades e mobilizações relacionadas ao enfrentamento de doenças sexualmente transmissíveis. Estaremos nesta quarta, pela manhã, realizando a testagem rápida para o HIV dentro de nossas dependências e conscientizando nossos colaboradores sobre o combate a qualquer tipo de preconceito que envolva esta doença”, destacou Ana Laís Oliveira, coordenadora do Núcleo de Residência, Estágio e Pesquisa – Nurepe.