Educação

Prefeito prestigia I Encontro de Líderes Estudantis da Rede Municipal de Ensino

09/08/2022 | 11:00 | 261

O prefeito Cícero Lucena participou, na manhã desta terça-feira (9), do I Encontro de Líderes Estudantis da Rede Municipal de Ensino, no Teatro de Arena, do Espaço Cultural José Lins Rêgo. O evento reúne cerca de 200 representantes estudantis do 7° e 8° ano da Rede Municipal de Ensino e faz parte das comemorações do Mês do Estudante. O objetivo é reativar os grêmios estudantis e fortalecer o protagonismo do corpo discente.

“Estes meninos já demonstraram liderança e protagonismo em suas turmas e podem agora exercitar isso, se aprimorando para fazer valer ainda mais a voz dos estudantes na construção de uma escola melhor para todos, afinal é para eles que tudo é feito. Estamos felizes de participar desse momento e de fazer tudo isso juntos”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.

A secretária municipal da Educação, América Castro, explicou que o encontro traz os representantes de sala para formação. “Este é o caminho para a implantação dos grêmios e é mais um evento deste mês que tem os estudantes como protagonistas. A participação deles é fundamental e tenho certeza que daqui sairão grandes profissionais, cidadãos e líderes do nosso futuro”, afirmou.

Natanael Cardoso, de 14 anos, é aluno do 7° ano da Escola Padre Pedro Serrão, do Cristo. Ele disse que o encontro foi uma oportunidade para conhecer coisas novas. “É muito bom que haja esse incentivo para a liderança estudantil e que exista um interesse na nossa opinião para algumas decisões da escola”, afirmou.

Atividades – O evento contou com rodas de diálogos ministradas pelo professor do Colégio Marista Pio X, Wallene Cavalcante; professor doutor da seção de Direitos Humanos da Sedec, Lucian Souza da Silva; Cláudia da Silva Oliveira, professora da Casa Pequeno Davi; e a professora do Instituto Federal da Paraíba, Karine Heloise Félix de Sousa.