Aos domingos

Prefeitura amplia operação do transporte público e beneficia mais de 80 mil passageiros

21/01/2022 | 13:00 | 540

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), informa aos usuários do transporte público da Capital, que a partir do próximo domingo (23), cerca de 80 mil passageiros, que utilizam oito linhas de ônibus, passarão a contar com 118 novas viagens que serão realizadas aos domingos.

Com viagens que iniciarão às 7h e seguirão até as 19h, passarão a operar também aos domingos, as seguintes linhas: 5120/Valentina/Epitácio (08 viagens), 512/Bairro São José (07 viagens), 604/Bairro dos Ipês/Via Ayrton Sena (11 viagens), 500/Tambaú (10 viagens) e 208/Cristo/Vale das Palmeiras (11 viagens). Outras três linhas, que já circulam aos domingos, agora, vão incluir no itinerário novas áreas de circulação, são elas: 104/Bairro das Indústrias que também atenderá o Cidade Verde (24 viagens), 118/Paratibe que também atenderá o Residencial Nice Oliveira (11 viagens) e a 116/Colinas do Sul que também atenderá o Conjunto 410 (36 viagens).

De acordo com George Morais, superintendente de Mobilidade da Capital, a Semob-JP e o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo (Sintur) realizam avaliações constantes, justamente com o objetivo de atender as necessidades dos passageiros de ônibus, na expectativa de que ocorram melhorias para o deslocamento de todos.

“Serão 118 viagens a disposição de mais de 80 mil passageiros, que geralmente circulam por mês nestas linhas. Nos últimos três finais de semana foram realizadas viagens experimentais neste mesmo formato e observamos que realmente existia a necessidade de intervirmos na operacionalidade do transporte público aos domingos. Nos manteremos atentos para melhorar cada vez mais o atendimento aos usuários do transporte público de João Pessoa”, ressalta George Morais.

Acesse o site – Para conferir todas as linhas, itinerários e horários de circulação dos ônibus na cidade, a Semob-JP orienta que a população acesse o site servicos.semobjp.pb.gov.br, clique no ícone ‘transporte público’ e digite o código da linha que quer informações.