Incentivo ao Esporte

Prefeitura assina parceria com o Sesc para receber atletas de alto rendimento de vôlei de praia

02/06/2022 | 17:00 | 434

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), assinou um convênio com o Serviço Social do Comércio (Sesc), nesta semana, na sede da instituição, na praia do Cabo Branco. Com o convênio firmado, a Capital vai passar a receber atletas de alto rendimento de vôlei de praia.

“É muito importante para a Prefeitura de João Pessoa firmar uma parceria com o Sesc, que é uma grande instituição nacional. Eles também apoiam muito o esporte e estamos felizes em poder fazer o nosso primeiro projeto de alto rendimento ligado ao vôlei de praia. O alto rendimento é uma área do esporte que requer muito investimento e muita parceria. A Prefeitura está dando esse pontapé que será de muito sucesso”, afirmou o secretário de Esportes da Capital, Kaio Márcio.

Em João Pessoa, os jogadores de vôlei de praia vão ter a oportunidade de fazerem períodos de treinamentos. Uma espécie de intercâmbio com outras duplas de ponta que também treinam na orla pessoense.

Inclusive, duas duplas da Capital disputam a partir do dia 10 de junho a Copa do Mundo, em Roma, na Itália. Vitor Felipe/Renato e André/George buscam a medalha de ouro no principal torneio da modalidade depois dos Jogos Olímpicos.

Tradição no vôlei – João Pessoa vai sediar o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia novamente neste ano. A capital paraibana receberá o evento de 14 a 25 de setembro.