No CAM

Prefeitura de João Pessoa disponibiliza serviços aos servidores de forma presencial

02/09/2021 | 08:00 | 538

A Secretaria de Administração (Sead) da Prefeitura de João Pessoa voltou com todos os atendimentos de forma presencial no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. No auxílio ao servidor, a Sead oferece uma série de serviços, além de atuar diretamente na política de valorização profissional e no patrimônio dos bens móveis. Entre os serviços, está o protocolo geral, alvarás e certidões e auxílio funeral. Os atendimentos acontecem das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Além dos atendimentos presenciais, a Sead disponibiliza o telefone 3218-9054, através do qual o servidor pode tirar dúvidas e esclarecimentos, além de orientações sobre como proceder em determinadas situações. Para requerer a licença médica, por exemplo, solicitada em casos de tratamento de saúde, por motivo de doença em pessoa da família e maternidade ou paternidade, o servidor deve preencher corretamente o requerimento, também disponível no portal da Prefeitura e agendar o contato telefônico ou comparecer à Junta Médica.

Através do Portal da Prefeitura, no endereço https://www.joaopessoa.pb.gov.br/servico/servicos-do-drh-ao-cidadao/, o servidor também pode se informar sobre os procedimentos que devem ser adotados para abono de faltas, anotações em carteira de trabalho, averbação de tempo de serviço, aposentadoria compulsória, cancelamento de contrato de trabalho, cancelamento de desconto previdenciário e consignado, certidão negativa de vínculo com a Prefeitura, certidão de tempo de serviço e de tempo de contribuição previdenciária, entre outros. Em todos os casos, o acompanhamento dos processos pode ser presencial ou por telefone.

Nos atendimentos, têm prioridade as gestantes, lactantes e pessoas com criança de colo, pessoa idosa e pessoas com deficiência. Todos os atendimentos respeitam o necessário distanciamento em função da pandemia do coronavírus e é disponibilizado álcool gel para os servidores.