Até sexta-feira

Prefeitura de João Pessoa inicia programação alusiva ao Dia Mundial da Saúde

04/04/2022 | 16:30 | 586

A Prefeitura de João Pessoa, em parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), iniciou, nesta segunda-feira (4), uma programação alusiva ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril. O primeiro dia de atividades aconteceu no Terminal de Integração do Varadouro e a ação seguirá até a sexta-feira (8), das 8h às 16h, em outros pontos da Capital.

De acordo com a diretora de Atenção à Saúde, Rayanna Coelho, o objetivo das atividades é promover a saúde, levando os serviços para mais próximo da população em locais estratégicos. “Nesta ação, estamos tirando a atenção básica de seu modelo tradicional e ofertando de forma ativa em alguns pontos da cidade, conforme a programação”, afirmou.

Durante as ações são ofertados serviços como verificação de pressão arterial; vacinação (DT, hepatite B e tríplice viral); testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites virais (B e C); medição de glicemia; saúde bucal e práticas integrativas e complementares à saúde (PICS). Nos locais, as equipes também realizam orientações gerais de saúde e distribuição de materiais informativos.

Nesta terça-feira (5) e sexta-feira (8), a ação estará no Parque Solon de Lucena com a oferta de serviços próximo às paradas de ônibus. Já na quarta (6) e quinta (7), as atividades serão voltadas aos motoristas de transporte coletivo, na Unitrans – Empresa de Transporte Público, em Água Fria.

Dia Mundial da Saúde – Foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para melhorar a qualidade de vida.

Programação (8h às 16h):

Terça-feira (5) – Parque Solon de Lucena

Quarta-feira (6) – Unitrans (Água Fria)

Quinta-feira (7) – Unitrans (Água Fria)

Sexta-feira (8) – Parque Solon de Lucena