A partir de setembro

Prefeitura de João Pessoa ofertará 300 vagas em cursos profissionalizantes nos CRCs

24/08/2021 | 14:00 | 5333

Os Centros de Referência da Cidadania (CRC) em João Pessoa estão retomando seu papel social junto às comunidades. Uma dessas ações realizadas nos equipamentos é a oferta de cursos.

Nesta terça-feira (24), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), responsável pelos CRCs, lançou o pacote de capacitações por meio de uma parceria com a iniciativa privada, que ofertará 300 vagas para cursos online, a partir de setembro.

Os cursos serão gratuitos com duração média de 40 dias e as inscrições poderão ser realizadas nos CRCs, a partir de parceria com o Centro de Ensino Educa Nexus e Instituto de Especialização Profissional (IEP).

O secretário de Desenvolvimento Social, Felipe Leitão, destacou a simbologia do momento. “Sabemos que com a crise muitos pais e mães ficaram sem emprego e os cursos são a oportunidade de retomada para essas pessoas no mercado de trabalho. Os CRCs estão voltando para sua função como espaço público. Estamos resgatando essa política em um equipamento que dialoga permanentemente com a comunidade. Só temos a agradecer pela parceria com o Educa Nexus e IEP por termos a chance de melhorar a vida das pessoas. Quem ganha é o povo de João Pessoa e quem está em vulnerabilidade social”, reforçou.

Estarão disponíveis à população cursos de Inglês, Língua Brasileira de Sinais (Libras), manutenção de celular, auxiliar veterinário, atendente de farmácia, operador de caixa, telemarketing e entre outros.