Cursos gratuitos

Prefeitura entrega certificados a alunos da primeira turma da Escola de Gastronomia Social

08/09/2021 | 16:02 | 356

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou, na tarde desta quarta-feira (8), a certificação de 60 alunos que participaram da primeira turma da Escola de Gastronomia Social. O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria.

A escola é uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que promoveu curso gratuito de preparação de bolos para os beneficiários das seis Cozinhas Comunitárias administradas pelo município, além de mulheres da comunidade São Rafael.

O secretário executivo de Desenvolvimento Social de João Pessoa, Fábio Thomá, parabenizou os participantes que receberam os certificados referente a 20 horas/aula, destacando o conhecimento como fundamental para a melhoria da condição social de todos. “Aprender é sempre importante e espero que o que vocês aprenderam neste curso seja utilizado para que se converta em melhoramento da renda da família de vocês”, afirmou.

Uma das beneficiadas foi Érika Menezes, da Cozinha Comunitária do Bela Vista, que destacou o quanto gostou do curso e que foi um momento de grande aprendizado. “O curso foi muito proveitoso e com certeza vou colocar em prática tudo que aprendi”, completou.

As aulas aconteceram no formato híbrido, com a parte teórica sendo lecionada através de vídeos e aula final presencial na cozinha do Restaurante Popular de Mangabeira.

Novos cursos – “Além de prover os cursos, temos o compromisso de acompanhar e dar suporte para que os alunos alcancem novos voos. Estamos fechando incentivos para que eles possam colocar em prática o que aprenderam. Nossa preocupação é não apenas capacitar como dar as ferramentas para entrada no mercado de trabalho e, em breve, vamos abrir vagas para novos cursos, evoluindo ainda mais a capacidade de todos”, ressaltou Mariângela Duarte, diretora de Economia Solidária e Segurança Alimentar (Dessan) da Sedes.