Oportunidade

Prefeitura inicia cursos de capacitação nos Centros de Referência da Cidadania

31/05/2021 | 15:15 | 455

A Prefeitura de João Pessoa inicia nesta segunda-feira (31) as aulas para o curso de Inclusão Produtiva nos Centros de Referência da Cidadania (CRC’s).

Os cursos são nas áreas de beleza, estética, artesanato, música, informática e bem-estar, com inscrições e aulas gratuitas oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através da Coordenação de Inclusão Produtiva – DIPOP.

Todos os cursos terão duração de um mês, com todos os cuidados sanitários necessários, como o uso de máscara, álcool em gel, verificação de temperatura e distanciamento social.   

Mãe e filha decidiram participar do processo de aprendizagem de corte e escova. “Gosto muito da área de beleza e quero me especializar e surgiu a oportunidade em um momento oportuno”, disse Larrisa Barros, aluna do Centro de Referência Intergeracional Sinhá Bandeira, no bairro da Torre.

“Já trabalho na área da beleza. Com a pandemia tive que fechar meu salão. Agora, quero aprender mais no curso de corte e escova”, contou Katia Barros, dona de casa.

O secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa (Sedes), Felipe Leitão, esteve presente nas unidades e destacou a importância da qualificação profissional.

“Motivo de muita alegria em partilhar desse momento único que possibilita uma nova oportunidade e melhores condições de vida. Nosso foco é qualificar as pessoas que possam ter acesso ao mercado de trabalho, por isso, fiz questão de vir acompanhar o início das aulas e conversar com os alunos para ofertar um serviço de qualidade, como sempre nos orienta o prefeito Cícero Lucena”, disse.

Os interessados em realizar os cursos devem se dirigir a um dos CRCs mais próximo da sua residência, apresentando os documentos pessoais: RG, CPF, além de comprovante de residência e cartão com o Número de Inscrição Social (NIS), das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento prévio.

A população pode ligar para o número (83) 3218-9245 para mais informações.