Diagnostica João Pessoa

Prefeitura realiza testagem de Covid-19 apenas por agendamento, a partir desta segunda

23/01/2022 | 15:00 | 12283

A Prefeitura de João Pessoa retoma, nesta segunda-feira (24), a testagem gratuita de Covid-19. A partir de agora, o atendimento à população será realizado exclusivamente por meio de agendamento. Para isso, serão disponibilizados dois canais telefônicos: (83) 3214-7938 e (83) 3218-7181. As ligações estarão liberadas a partir das 10h desta segunda.

Os testes vão acontecer em três postos: das 10h às 12h, na sede da Federação das Indústrias da Paraíba – Fiep (Rua Rodrigues Chaves, 99, no bairro Trincheiras); das 13h às 16h, no Laboratório Central de João Pessoa – Lacen-JP (Rua Alberto de Brito, s/n, em Jaguaribe); e das 17h às 22h, no Centro universitário Uniesp (BR-230, Km 14, s/n).

Ao todo, serão disponibilizados 1.300 testes, nesta segunda-feira. “Vamos trabalhar com esse limite apenas por questões de logística e organização da ação”, destacou a diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Alline Grisi.

A ação faz parte da campanha Diagnostica João Pessoa, que realiza os testes em pontos estratégicos da cidade com o objetivo de manter o controle dos casos de Covid-19 na Capital. São utilizados os testes RT-PCR Antígeno e, para os casos positivos, são usados também os testes RT-PCR; para fazer o sequenciamento viral.

De acordo com Alline Grisi, os testes são voltados especificamente para quem apresentou sintomas de síndrome gripal ou que tenha tido contato com alguém que positivou para Covid-19.

“Nossa equipe fará uma anamnese de cada solicitante que telefonar em busca de agendamento. Depois dessa triagem, enviaremos por WhatsApp o direcionamento quanto ao local e ao horário agendados. Essas informações devem ser apresentadas no posto de testagem”, explicou.