Colônia de férias

Prefeitura segue com atividades para crianças e adolescentes de residenciais

26/01/2022 | 15:00 | 225

A Prefeitura de João Pessoa segue com atividades para crianças e adolescentes de residenciais, dentro da colônia de férias que está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Habitação (Semhab). Nesta quarta-feira (26), os moradores beneficiados foram dos Residenciais Vista Alegre V, no Colinas do Sul, e Vista do Verde I e II, no bairro das Indústrias.

A colônia de férias faz parte do programa Pós Ocupacional da Secretaria de Habitação Social e tem por objetivo promover a integração entre crianças e adolescentes moradores dos residenciais, ocupando o tempo dos jovens que estão em casa por causa do recesso escolar. “Esta é uma forma de oferecer uma qualidade de vida melhor a essas pessoas e também um pedido do prefeito Cícero Lucena para dar toda assistência a essas famílias”, afirmou a secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha.

As atividades da colônia de férias no Residencial Vista Alegre V reuniram um grupo com cerca de 30 jovens. “Eles participaram de ações educativas dentro do residencial, através das brincadeiras populares envolvendo conhecimentos gerais, estimulando assim a construção de uma sociedade melhor, resgatando seus valores, construindo e fortalecendo os vínculos comunitários”, ressaltou Socorro Gadelha.

Já no Residencial Vista do Verde I e II, os moradores foram divididos em dois grupos, com atividades físicas para mulheres e idosas para melhorar a condição física delas e, com isso, ter uma saúde melhor. O outro grupo foi formado pelas crianças e adolescentes, que participaram de atividades recreativas, o que fortalece a integração entre os jovens e os familiares moradores do residencial.