Nesta quinta

Prefeitura vacina agricultores, servidores e consumidores da Cecaf contra Influenza

14/07/2021 | 12:30 | 202

Seguindo com a proposta de levar a imunização contra a gripe para vários pontos da cidade, nesta quinta-feira (15) o posto móvel de vacinação estaciona na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo. Além dos mais de 100 postos espalhados por toda a Capital, a  partir das 7h, agricultores, servidores e consumidores vão ser vacinados contra a Influenza no local.

“A Cecaf é um local estratégico e, pensando no fluxo de pessoas que passam por lá, fizemos essa pactuação com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano para imunizar os presentes durante a feira da quinta, que costuma ser a mais movimentada”, explicou Alline Grise, diretora de Vigilância em Saúde da Prefeitura.

Quem passar pela Cecaf, além de encontrar frutas, verduras, queijos, pães e bolos artesanais, flores ornamentais, pimentas raras, artesanato e o melhor da gastronomia regional, também vai poder se imunizar contra a Influenza. “Trabalhando com o cuidado de sempre com as pessoas, pensamos nessa ação. Já estamos avisando previamente os agricultores, que ficaram felizes com a iniciativa e vai ser um bônus para os nossos clientes fiéis”, destacou Natália Beserra, diretora da Cecaf.

“Além de imunizar os nossos servidores, vamos garantir a imunização para os nossos agricultores e frequentadores. Foi uma preocupação da direção da Cecaf, contatamos a Secretaria Municipal de Saúde que, de pronto, atendeu a nossa solicitação. Esse tipo de parceria é de extrema importância e temos essa orientação do prefeito, de trabalharmos unidos em prol da melhoria da qualidade de vida dos moradores da nossa cidade”, destacou Ubaldo Pequeno, secretário executivo da Sedurb.

Localização – A Cecaf fica na Avenida Hilton Souto Maior, 1112, José Américo (vizinho ao NATU-TRE). O local reúne agricultores familiares com certidão comprovada no Ministério da Agricultura e vinculados a cooperativas estaduais. As feiras acontecem tradicionalmente as quintas e sábados e ganharam destaque pela qualidade dos produtos oferecidos e pelo preço acessível.

Contraindicação – A vacina contra gripe utilizada nas campanhas do Programa Nacional de Imunização do Governo Federal e deve ser evitada por quem tem alergia grave ao ovo de galinha e adiada a administração da dose para quem apresenta quadro febril agudo.

Há ainda um alerta para quem se vacinou contra a Covid-19.  Essas pessoas deverão respeitar um intervalo de 14 dias para tomar outras vacinas, inclusive esta da Influenza.

Lista de locais de vacinação contra Influenza

Unidades de Saúde da Família (7h às 11h e das 12h às 16h)

 Policlínicas (7h às 17h)

– Mangabeira

– Mandacaru

– Cristo

– Praias

Centro de Imunização Municipal (Torre) – 8h às 16h