Contra a Covid-19

Primeiro dia de vacinação de crianças de 10 anos tem boa procura em João Pessoa

24/01/2022 | 10:34 | 560

Seguindo o planejamento de vacinar a maior parte da população contra a Covid-19, a Prefeitura de João Pessoa iniciou, nesta segunda-feira (24), mais uma etapa da campanha. Hoje, começaram a ser imunizadas com a primeira dose as crianças a partir de 10 anos sem comorbidades. Além disso, a Capital continua vacinando crianças entre 5 e 11 com comorbidades ou deficiência e o público 12+.

As crianças de 10 e 11 anos sem comorbidades podem receber o imunizante no Ginásio da Unipê, no IFPB e no Santuário Mãe Rainha, das 8h às 12h. Outra opção é o posto montado no Mangabeira Shopping, das 8h às 17h. Vale lembrar que este público não precisa realizar agendamento.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 10 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa.

Caio Abreu, de 11 anos, não perdeu tempo e logo no primeiro dia disponibilizado para a sua faixa etária foi tomar a primeira dose da vacina. A criança, que está prestes a iniciar o 7º ano na escola, celebrou ter recebido o imunizante.

“Eu fiquei um pouco nervoso antes de tomar a vacina, mas depois me tranquilizei. Estou muito feliz, já que estou imunizado. Nos próximos dias volto às aulas mais tranquilo”, falou o garoto.

Sem riscos – A médica infectologista Marcela Santos, que trabalha na Rede Municipal de Saúde de João Pessoa, destacou a importância da vacinação também em crianças. Segundo ela, os testes comprovam que a imunização não gera riscos para a saúde dos pequenos.

“Não há nenhuma contraindicação para a vacinação de crianças. Todos os testes que foram realizados comprovam que a imunização deste público é segura. Mesmo que os números mostrem que as crianças não adoeçam tanto, é de suma importância que elas também completem o ciclo vacinal”, explicou a médica.