Serviço

Procura por editais no Portal da Transparência cresce mais de 1000% este ano

15/03/2022 | 09:00 | 539

O menu “Outros Editais” do Portal da Transparência Pública da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) é a página mais visitada deste ano, registrando, até o presente momento, 44.423 acessos, o que corresponde a 26,23% das visitas ao Portal. Se comparado ao mesmo período de 2021, de janeiro a março, em que foram registrados apenas 4.038 acessos, esse crescimento é de mais de 1000%. Este aumento pode ser explicado pelo andamento dos processos seletivos de Residência Médica e de Residência Multiprofissional.

Neste menu, o cidadão tem acesso a todos os editais disponíveis da Administração Pública Municipal, como processos seletivos, autuação e penalidade de infração de trânsito, renegociação, ciência processual, notificação e convocação. Para conhecer um pouco mais da página, basta acessar: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/editais. Os dados são da Secretaria Executiva da Transparência Pública (Setramp).

“Por meio desse menu, o usuário tem acesso a diversos tipos de editais, permitindo que o cidadão possa acompanhar de forma tempestiva e transparente o andamento das condutas e atos praticados pela Prefeitura. Este ano, a procura pela página foi muito intensa devido aos processos seletivos de Residência Médica e Residência Multiprofissional”, explicou a técnica municipal de controle interno, Juliana Vaz.

Portal – O Portal da Transparência é o espaço de veiculação das informações sobre o município. Nele, a população encontra a divulgação, de modo oficial, dos gastos públicos, bem como da prestação de contas para os cidadãos. Se quiser conhecer um pouco mais do Portal e informações detalhadas da Prefeitura de João Pessoa, saiba mais em nossa página de dados abertos: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/dados-abertos.