Nesta quinta

Projeto ‘OSMJP Amigos & Histórias’ recebe a compositora e artista visual Paula Senna Lalli

01/04/2021 | 15:00 | 211

Nesta quinta-feira (1º), a oitava live neste ano da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), no projeto “OSMJP Amigos & Histórias”, contará com a participação especial da compositora e artista visual Paula Senna Lalli.

O bate-papo será transmitido a partir das 19h, por meio dos perfis da OSMJP no Facebook e Instagram. A conversa será mediada pelo maestro Laércio Diniz e terá a colaboração do pianista Glauco Fernandes e do violinista Eduardo Linzmayer com perguntas.

Depois de passar bastante tempo isolada no ano passado, em uma casa de campo da família, neste ano, Paula Senna Lalli está tentando manter a vida o mais normal possível, para não perder mais tempo de colocar em práticas seus planos profissionais.

“A ideia é continuar, o máximo possível, com uma rotina normal e trabalhar bastante, cuidando bem da família e da saúde e tentando ser produtiva porque o mundo não pode parar”, afirma a compositora paulista.

Sobrinha do piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna, um dos seus principais objetivos, agora, é inaugurar o busto que criou para representar artisticamente o tio. A escultura será exibida no Complexo do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

A inauguração seria no ano passado, mas foi cancelada por causa da pandemia da Covid-19. A solenidade ocorrerá, segundo a artista visual, quando as coisas ficarem mais tranquilas, sem gerar riscos de contaminação para o público.

Nesse retorno produtivo, Paula Senna Lalli também tem participado de iniciativas como a 38ª Oficina de Música de Curitiba, realizada de 17 a 31 de janeiro, de modo inteiramente virtual. Para o evento, a OSMJP executou composição que ela fez especialmente para o grupo, intitulada “A criação do dia”, cuja estreia mundial foi em 2015, no III Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa.

Para Paula Senna Lalli, participar da 38ª Oficina de Música de Curitiba foi uma maneira de manter vivo um trabalho na área de cultura, apesar da pandemia.

“Foi passado em um coreto digital, todos os dias em que ficou funcionando a oficina. No evento, fizeram um grande encontro de orquestras do Brasil todo. Foi muito legal ter a oportunidade de ter essa minha peça representada”.

O maestro Laércio Diniz conta que conheceu Paula Senna Lalli em São Paulo, através do pianista Paulo Gazzaneo, de quem é bastante próximo e com o qual já desenvolveu diversas parcerias.

“Ele dava aulas para ela e nos apresentou. Paula é uma multiartista. Vi o trabalho maravilhoso que faz nas artes visuais. Na música, deverá se tornar uma das principais compositoras do País. É bem jovem e muito focada na questão social. Deverá fazer bastante nome no futuro”.

Esta será a 14ª live do projeto “OSMJP Amigos & Histórias”, que teve início em 3 de julho de 2020, durante a pandemia da Covid-19, com o intuito de entrevistar personalidades que têm relação de proximidade com a filarmônica pessoense.