Diálogo

Representantes da Semob-JP e Sintur se reúnem para discutir melhorias do transporte coletivo

08/04/2022 | 15:00 | 430

Representantes da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), se reuniram, nesta sexta-feira (8), com os membros que fazem parte do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-PB). Na reunião, foram discutidas melhorias para o transporte público, como a operação das linhas, número de passageiros, gratuidades, bilhetagem eletrônica, operação noturna e outros ajustes.

De acordo com o superintendente Expedito Leite Filho, a Semob-JP vai levantar dados junto com as empresas para ajustar lacunas que podem estar dificultando o sistema de transporte. “Nossa ideia é continuar sempre prezando pelo diálogo e manter o trabalho de acompanhamento e fiscalização do transporte público. A Semob-JP exerce a função pública e as empresas trabalham para minimizar as dificuldades do sistema, tudo isso para melhorar a operação”, afirmou.

O encontro, que contou ainda com a participação do superintendente executivo da Semob-JP, Marcos Souto Maior Filho, aconteceu na sede da Semob-JP, no bairro do Cristo Redentor.

“Nessa primeira reunião entre a Semob e o Sintur, viemos dar as boas-vindas ao novo superintendente e mostrar disposição e o comprometimento com a qualidade sempre crescente da operação de forma proporcional com a da própria Semob. O nosso desejo é que a operação fique sempre a contento atendendo as expectativas da população”, declarou o diretor institucional do Sintur-JP, Isaac Júnior.

Estiveram na reunião os representantes do consórcio Navegantes: Max Lopes, da empresa Marcos da Silva; Diego Lopes, da Viação São Sebastião; Marcos Nascimento, da Viação São Jorge; do consórcio Unitrans, Alberto Pereira (Transnacional); e da Semob-JP, Carlos Gomes, diretor de planejamento e Francisco Alcântara, chefe da divisão de ônibus.