Bem-estar social

Secretaria de Habitação faz homenagem para assistentes sociais

16/05/2022 | 16:00 | 230

O Dia do Assistente Social, profissional que colabora com a promoção do bem-estar social, foi comemorado neste domingo (15). Para lembrar a data, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), realizou, nesta segunda-feira (16), uma homenagem aos profissionais que trabalham na pasta e se dedicam a lutar pelos direitos humanos e por melhores condições de vida para grupos sociais vulneráveis.

O secretário executivo de Habitação da Capital, José Hildeberto (Beto Pirulito) fez questão de lembrar que os assistentes sociais fazem um trabalho que é de fundamental importância para o pleno desenvolvimento das ações da Prefeitura. “A equipe técnica e social sempre está a frente de todas as nossas ações, pois são os assistentes sociais que fazem os primeiros contatos com os nossos beneficiários e também são eles que acompanham as famílias, desde a inscrição, a seleção e entrega das moradias, além de fazer um excelente trabalho de acompanhamento durante o período em que realizamos o Programa Pós Ocupacional”, afirmou.

José Hildeberto ainda aproveitou para agradecer aos assistentes sociais pelo empenho de cada um deles no trabalho do dia a dia. “Todos os assistentes sociais da Semhab têm incorporado o espírito dessa gestão, que é o de cuidar da cidade e das pessoas”, observou.

A chefe de gabinete da Semhab, Adriana Casimiro, disse que o trabalho dos assistentes sociais é a cara da Secretaria, numa demonstração que eles trabalham por amor a profissão e sempre dando um caráter humanitário às ações da Semhab. “Nós trabalhamos com pessoas humildes e carentes, que muitas vezes vivem em condições precárias, mas quando chegam em nossa secretaria são tratadas com todo o carinho pelos nossos assistentes sociais”, declarou.

A coordenadora da equipe técnica e social, Karla Souza, agradeceu pela homenagem feita às assistentes sociais e ressaltou que elas trabalham por amor e com muita dedicação, acrescentando que toda a equipe está engajada em fazer um grande trabalho na Semhab. “Nós trabalhamos com ética e respeito as pessoas, tratando a todos de maneira cordial, pois o nosso maior compromisso é com a gestão do prefeito Cícero Lucena, que tem trabalhado para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacou.