Homenagem

Secretaria de Habitação promove evento para as mães nos Residenciais Vista Alegre IV e V

10/05/2022 | 15:30 | 238

Um dia de embelezamento, brincadeiras e sorteio de brindes. Assim foi o evento realizado, nesta terça-feira (10), para as mães dos Residenciais Vista Alegre IV e V, no bairro Colinas do Sul. As ações, que vão se estender para outros residenciais, são uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab).

De acordo com a programação estabelecida pela equipe técnica e social da Semhab, nesta quarta feira (11), a comemoração do ‘Dia das Mães’ vai ser no Residencial Colinas de Gramame. Depois, as ações serão realizadas nos Residenciais Vista do Verde I e II, no bairro das Indústrias; Residencial Nice Oliveira, em Paratibe; e encerrando no Residencial Saturnino de Brito, no Distrito Mecânico.

O secretário executivo de Habitação da Capital, Ildeberto de Lucena (Beto Pirulito), disse que uma data tão especial não poderia ser esquecida, lembrando que as mães dos residenciais sempre têm sido parceiras das ações promovidas pela Prefeitura de João Pessoa. “A festa foi simples, mas organizada com muito amor e carinho e as mães entenderam isso. A recomendação do prefeito Cícero Lucena é para cuidar bem das pessoas e da cidade e estamos fazendo isso. Aproveito para agradecer os parceiros da ação, como o Senac e o Armazém Paraíba”, afirmou.

A chefe de gabinete da Secretaria de Habitação, Adriana Casimiro, fez uma saudação às mães em nome da secretária Socorro Gadelha, ressaltando que essas mulheres merecem ser homenageadas pelo papel que desempenham dentro da família e na sociedade. “Foi uma homenagem justa para essas mulheres que muitas vezes têm uma jornada tripla de trabalho, porque trabalham fora e, quando chegam em casa à noite para o descanso, vão cuidar dos filhos e da família, por isso, nós agradecemos a essas mães pela parceria”, observou.

Um momento bonito da festa foi a apresentação de um grupo de crianças filhas das funcionárias e cozinheiras da Cozinha Comunitária do Conjunto Gervásio Maia, que foi denominado ‘Grupo Cultural Tempero de Mãe’, que apresentaram uma coreografia dedicada às mães e foram bastante aplaudidas.