Provas no domingo

Secretaria de Saúde divulga lista das inscrições homologadas para seleção de Residências Médica e Multiprofissional

28/01/2022 | 13:00 | 970

Seguindo o previsto no edital, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou na tarde dessa quinta-feira (27) a lista de inscrições homologadas no processo seletivo simplificado das residências médica e multiprofissional da Rede Municipal de Saúde. Os resultados podem ser conferidos pelos interessados no processo de Residência Médica através do link: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/editais?id=384. Já para a lista de inscrições homologadas para a Residência Multiprofissional, o link é o seguinte: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/editais?id=385.

Com a lista das inscrições homologadas o Processo Seletivo Simplificado de Residências segue para a próxima fase com a realização da prova escrita, que acontecerá no próximo domingo (30), às 8h, na Faculdade de Ciências Médicas, na BR-230. Os candidatos terão um prazo de 4h para realizar o teste, que contará com 30 questões na prova de residência multiprofissional e 50 questões na de residência médica.

“Todos os que tiveram suas inscrições homologadas e que estão com os nomes na lista divulgada estão aptos para a realização da prova escrita. Para esses, reforçamos a importância de se preparar pra prova, levar documento de identificação e caneta azul ou preta e, desejamos boa sorte”, destaca a Gerente de Educação em Saúde da Secretaria Municipal, Jeovana Stropp.

Este ano, todo o processo seletivo está sendo realizado pela Prefeitura de João Pessoa, que está disponibilizando ao todo 73 vagas, entre as residências médica e multiprofissional. O resultado final do processo seletivo deverá ser divulgado em 14 de fevereiro.

Especialidades – No programa de Residência Multiprofissional estão sendo ofertadas 37 vagas distribuídas nas áreas de Enfermagem (09), Farmácia (04), Fisioterapia (04), Fonoaudiologia (03), Medicina Veterinária (03), Nutrição (04), Odontologia (03), Psicologia (04) e Terapia Ocupacional (03).

Já para o programa de Residência Médica estão disponíveis 36 vagas, divididas nas áreas de Anestesiologia (02), Cirurgia Geral (06), Coloproctologia (02), Clínica Médica (06), Neonatologia (03), Ortopedia (03), Ginecologia e Obstetrícia (04) e Família e Comunidade (10).

Os aprovados nos processos seletivos utilizarão os serviços da rede municipal de saúde como campo prático de atuação para a formação profissional, atuando nos três níveis de atenção: primária, especializada e hospitalar. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora através do email: duvidasresid.smsjp@gmail.com.