'Na porta de casa'

Secretaria de Saúde leva serviços de atenção básica aos moradores de residenciais

02/05/2022 | 15:00 | 333

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou, nesta segunda-feira (2), uma ação de promoção à saúde para os moradores dos Residenciais Vista do Verde I e II, localizados no bairro das Indústrias. A ação, que é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), segue até as 17h desta segunda e acontece novamente nesta terça-feira (3), a partir das 8h.

“Queremos facilitar, cada vez mais, o acesso aos serviços básicos de saúde pela população que, por inúmeros motivos, sejam dificultados no dia a dia e, essa ação acontece nesse sentido, com a oferta dos serviços acontecendo praticamente na porta da casa das pessoas”, explica a diretora de Atenção à Saúde da Capital, Alline Grisi.

Durante a atividade estão sendo ofertados atendimentos que compõem a Atenção Básica, como atendimento médico, atendimento odontológico, orientação nutricional, aferição da pressão arterial e glicemia, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis e Covid-19 e vacinação contra a Covid-19 e Influenza.

Uma das moradoras do residencial que participou da ação foi Ionara do Nascimento, que gostou bastante da facilidade de acesso aos serviços de saúde que a ação proporcionou. “Eu achei ótimo quando soube da ação, às vezes é mais difícil ir até o posto de saúde e hoje estamos tendo tudo que tem lá aqui praticamente dentro da casa da gente”, comentou a dona de casa.

Além da oferta de serviços de saúde, a ação também inclui o trabalho social realizado pela Semhab e visa celebrar o dia das mães nos residenciais da Prefeitura de João Pessoa. Para isso, uma programação foi criada beneficiando outros residenciais.

“Criamos uma parceria para levar a saúde de forma itinerante aos residenciais acompanhados pela Secretaria de Habitação. Começamos pelo Vista do Verde I e II e a ação seguirá durante o mês de maio em outros residenciais com uma atenção especial às mães dos nossos residenciais, fazendo a prevenção e promoção da saúde para todos os moradores”, destaca o secretário executivo de Habitação Social, Ildeberto de Lucena (Beto Pirulito).

Confira as datas e locais das próximas atividades:

04 e 05/05 – Residencial Saturnino de Brito

09 e 10/05 – Residencial Nice de Oliveira

16 e 17/05 – Residencial Colinas de Gramame

24 e 25/05 – Residencial Vista Alegre IV e V