Nesta segunda-feira

Secretaria de Saúde promove ação voltada às mulheres no Bairro das Indústrias

06/08/2022 | 16:00 | 311

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai realizar, nesta segunda-feira (8), mais uma edição do projeto ‘Cuidando de quem Cuida’, voltada ao cuidado com a saúde da mulher. Das 8h até as 12h, as equipes estarão no Bairro das Indústrias ofertando diversos serviços de prevenção e promoção da saúde. A ação acontecerá na Rua Cidade de Cajazeiras, em frente à escola Anayde Beiriz.

Durante a ação, será ofertado atendimento médico, aferição de pressão arterial e glicemia, marcação de exame citológico e mamografia, atualização do cartão de vacinação, emissão do cartão SUS, atendimento odontológico, assistência nutricional e muitos outros.

“A mulher tem como costume cuidar de todo mundo e, muitas vezes, acaba deixando de lado o autocuidado, por isso, nossa ação tem como objetivo ofertar uma manhã de cuidados assistenciais às mulheres, com serviços voltados à população feminina e, como o nome da ação diz, cuidar um pouquinho de quem tanto cuida dos outros”, comenta a diretora de Atenção a Saúde de João Pessoa, Alline Grisi.

A ação acontecerá durante a semana em outras localidades e beneficiará na próxima terça-feira (9) as mulheres que residem na comunidade Cidade Maravilhosa (Valentina Figueiredo) e, na quarta-feira (10), as moradoras do bairro Alto do Céu (Mandacaru).