Nesta quinta

Secretaria de Saúde realiza ação em alusão ao Dia do Farmacêutico

19/01/2022 | 15:00 | 442

A Secretaria de Saúde de João Pessoa (SMS), por meio da Gerência de Medicamentos e Assistência em Farmácia (Gemaf), realiza nesta quinta-feira (20) uma ação de saúde voltada a população em comemoração ao Dia do Farmacêutico, celebrado neste dia 20 de janeiro. A ação acontecerá das 8h às 12h, no Parque Solon de Lucena.

A atividade contará com a presença da secretária de Saúde da Capital, Margareth Diniz, que é farmacêutica. Para ela, “o profissional farmacêutico é de fundamental importância na organização dos serviços públicos da saúde, assegurando à população e a toda a rede de assistência à saúde o acesso aos medicamentos e aos produtos de saúde, garantindo sua qualidade, segurança e eficácia, para o bom funcionamento dos serviços e tratamento dos usuários”, destacou.

Durante toda a manhã serão ofertados serviços realizados pelos próprios farmacêuticos da rede. Esse também é um dos objetivos da ação. “Além de celebrar o dia desses profissionais e promover um momento de cuidados para a população, nossa ação também visa mostrar os diversos campos de atuação do farmacêutico, que é muito além de atuar em uma farmácia como muitos pensam”, destaca a gerente de Medicamentos e Assistência em Farmácia, Gilcélia Menezes.

Na ação, a população terá acesso a fitoterapia e roda de conversa sobre o uso de plantas medicinais e preparação de chás, orientações sobre o descarte correto de medicamentos, auricoloterapia, realização de testagem para Covid e orientações sobre cuidados para a prevenção da Covid e outras síndromes gripais e sobre o acesso a vacina.