Planejamento

Secretaria de Saúde reúne serviços da rede e parceiros para definir ações voltadas à saúde do homem

14/10/2021 | 12:45 | 258

A Secretaria de Saúde de João Pessoa, por meio da área técnica de Saúde do Homem, realizou, na manhã desta quinta-feira (14), uma reunião para definir e planejar as ações voltadas ao cuidado com a saúde do homem e prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis que serão realizadas nos meses de novembro e dezembro.

A reunião de planejamento aconteceu no auditório do Hospital Municipal Santa Isabel, onde é ofertada a assistência com urologistas, e contou com a participação de gestores dos serviços da rede municipal de saúde, além de instituições parceiras na realização das ações como SEST/SENAT, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza (Emlur).

“Com a reunião estamos planejando detalhadamente as ações dos próximos dois meses com um cuidado focado na saúde do homem e prevenção de ISTs e da AIDS, bastante comum também no público masculino. São ações integradas não apenas nos serviços da secretaria de saúde, mas, com outras instituições que nos permitirão chegar com essa assistência a um maior público”, destaca o coordenador da Saúde do Homem, Késsio Brito.  

A primeira ação desse planejamento será no próximo dia 27 de outubro em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental. Será o 7° Encontro de Saúde do Batalhão de Polícia Militar Ambiental e acontecerá das 9h às 12h na nova sede do Batalhão Ambiental, no Costa do Sol, com oferta de diversos serviços de saúde e cuidados. A programação detalhada das demais atividades será divulgada em breve.