Neste sábado

Programa Concertos Sinfônicos Digitais vai homenagear jubileu de ouro do TCE

02/07/2021 | 09:00 | 258

A edição especial do programa Concertos Sinfônicos Digitais deste sábado (3), realizado pela Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), será uma homenagem ao jubileu de ouro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), instituição com a qual a Orquestra possui uma longa parceria. A transmissão será a partir das 18h pelo canal da OSMJP no YouTube, que pode ser acessado através do link https://www.youtube.com/channel/UCYVkDj14V8hITtABrdTXxvA.

“Com este concerto, iremos homenagear e agradecer por esta cooperação tão bonita e construtiva. No programa vamos apresentar O Lago dos Cisnes e a Marcha Nupcial, de Tchaikowsky; Sonhos de uma noite de verão, de Mendelssohn; e A musa e o poeta, de Saint-Saëns, tendo como solistas a violinista Paula Bujes e o violoncelista Pedro Huff”, destacou o maestro Laércio Diniz, que comanda o programa.

“O concerto que vai ao ar neste sábado é uma peça que se chama ‘A musa e o poeta’, de Camille Saint- Saëns, um compositor francês. É uma peça muito querida para nós, um poema sinfônico altamente romântico, que tem umas melodias muito envolventes”, declarou a violinista Paula Bujes que, assim como Huff, é professora no Departamento de Música da Universidade Federal de Pernambuco, ela de violino e ele de violoncelo. Juntos gravaram o cd ‘Afluências’, em 2017, e ele tem um cd de canções, o ‘Deixei um poema lá fora’, disponíveis nas plataformas digitais.

Paula Bujes lembrou que, além de violinista, é rabequeira e atua no coletivo ‘A Dita Curva’, formado por dez artistas pernambucanas. Juntas, elas já levaram o espetáculo por várias cidades, entre elas João Pessoa, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife.