Oportunidade

Programa de Revitalização da Indústria Nordestina tem o apoio da Secitec

23/06/2021 | 15:00 | 463

O Programa de Revitalização da Indústria Nordestina (NE 4.0) está com as inscrições abertas até esta sexta-feira (25) para as empresas interessadas em participar desta iniciativa, que tem o apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) de João Pessoa. Podem participar empresas dos setores sucroalcooleiro, alimentício e moveleiro atuantes na Paraíba.

O NE 4.0 é uma iniciativa da Universidade Federal de Pernambuco(UFPE), em parceria com a Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Paraíba (Secesu – PB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), entre outros parceiros. Neste programa, as empresas participantes não precisarão investir recursos financeiros e vão receber vários serviços, como: diagnóstico de maturidade digital, capacitação de dois funcionários e mentoria de até dois projetos em tecnologias habilitadoras para a Indústria 4.0. Neste processo seletivo, sete empresas paraibanas serão contempladas pelo programa.

Para se inscrever, o grupo interessado deve enviar e-mail intitulado “Processo Seletivo NE 4.0 Subpolo-PB”, seguido do nome da empresa ou equipe candidata para ne40_pb@eq.ufcg.edu.br. A solicitação de inscrição deverá conter documentação específica que pode ser encontrada no edital de seleção.

 “Esta é uma grande oportunidade para as indústrias pessoenses instituírem suas células de inovação, estudando o que tem de mais avançado em tecnologia e inovação para o setor industrial, que darão todo o suporte para o processo criativo e de transformação das empresas participantes, tornando-as mais eficientes e competitivas”, afirmou o diretor de Fomento e Competitividade de Secitec, Tarcísio Ferreira Grilo Júnior.