Cidadania e diversão

Secretarias de Habitação e Desenvolvimento Social promovem evento para as crianças na Comunidade Nova Jerusalém

22/10/2021 | 16:00 | 187

A programação do “mês das crianças” organizada pela Prefeitura de João Pessoa, através das Secretarias de Habitação (Semhab) e Desenvolvimento Social (Sedes), contemplou, nesta sexta-feira (22) os moradores da Comunidade Nova Jerusalém, no Colinas do Sul. A programação comemorativa será encerrada no próximo domingo (24), com a festa das crianças no Residencial Colinas de Gramame.

A Comunidade Nova Jerusalém é formada por 146 famílias, que vivem em condições precárias há vários anos em uma área de ocupação. Porém, a atual gestão vem prestando toda a assistência e, em breve, essas pessoas serão beneficiadas pelo Programa Habitacional, com a conclusão de mais uma etapa do Residencial Vista Alegre. “A recomendação do    prefeito Cícero Lucena é para que as famílias recebam toda a atenção necessária da gestão e, por isso, a Semhab e a Sedes organizaram essa festa para as crianças”, destacou a secretária de Habitação, Socorro Gadelha.

Durante toda a tarde, crianças e adolescentes que moram na região participaram de atividades culturais e recreativas, como pula-pula, escorrego, teatro de fantoche, além da distribuição de presentes. “Sabemos que a vida dessas famílias não é fácil, pois moram em condições precárias e algumas passam necessidade. Por isso, para nós, é uma grande satisfação saber que elas estão aproveitando um momento de felicidade. Mas sabemos que somente a transferência para uma nova moradia vai proporcionar cidadania e qualidade de vida”, comentou Socorro Gadelha.

O secretário de Desenvolvimento Social, Filipe Leitão, ressaltou que a gestão municipal, através do trabalho das secretarias, está oferecendo a essas famílias uma condição de vida melhor. “Em breve, essas famílias vão mudar de vida, recebendo um apartamento novo e bem confortável”, destacou.