Ciclo de capacitações

‘Eu Posso Aprender’ promove workshop de finanças pessoais para servidores da Sedest

01/07/2022 | 20:30 | 254

Os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) participaram, na tarde desta sexta-feira (1º), de um workshop sobre finanças pessoais. A capacitação foi a primeira de um ciclo de cinco encontros, que serão oferecidos pelo ‘Eu Posso Aprender’ para os profissionais da pasta.

O workshop foi realizado em parceria com a Faculdade Três Marias, que cedeu o auditório para a atividade. O principal objetivo da capacitação foi trazer os servidores para um lugar de consciência na relação com o dinheiro fruto de seu trabalho – tanto na hora de tomar decisões quanto na de gerenciar o próprio orçamento.

A educadora financeira Priscilla Mendonça, que é coordenadora do programa de microcrédito social da Prefeitura de João Pessoa – Eu Posso – ministrou a capacitação. Segundo ela, a organização financeira é um grande desafio para muitas pessoas e deve ser entendida como um propósito de vida.

“Não precisamos trabalhar apenas para sobreviver, e sim fazer com que o dinheiro, fruto do nosso trabalho, tenha um significado maior. Inclusive, para trazer mais resultados para dentro do nosso ambiente de trabalho e por onde passarmos”, destacou.

Os participantes puderam discutir tópicos diversos, como: a importância do planejamento anual e do acompanhamento contínuo; dinheiro como meio para realizar sonhos; capacidade de pagamento ao longo dos anos; como fazer o raio x das finanças; como mapear seus projetos de vida e encaixá-los no orçamento; entre outros. A atividade se estendeu por 2h.

Capacitações – Este já é o segundo ciclo que a equipe do Eu Posso Aprender promove para os servidores da Sedest. O primeiro aconteceu em 2021. “Agora, elaboramos uma programação com novos temas, conforme as demandas que enxergamos nos profissionais da pasta, através de pesquisas, feedbacks e acompanhamento de metas”, explicou Dante Tomei, diretor de Projetos e Qualificação da secretaria.

Os próximos quatro encontros devem acontecer ainda em julho, em parceria com a faculdade Uninassau. Serão abordados os seguintes temas: Marketing Pessoal; Comunicação Não Violenta; Introdução ao Excel e ao Word; e Excel Avançado.