Capacitação

Semob-JP realiza encontro do Programa Humanizar e aborda trabalho em equipe, transporte e o cidadão

05/11/2021 | 19:30 | 247

O programa Humanizar da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou, nesta sexta-feira (5), mais um encontro com os operadores do transporte coletivo. A capacitação, iniciada em agosto deste ano, tem como objetivo sensibilizar e otimizar o trabalho oferecido pelos coordenadores de área, despachantes e chefes de tráfego das empresas concessionárias, grupo este que está sendo assistido nesta 5ª edição.

Nesta sexta-feira, foi abordado para a turma de 15 operadores o tema ‘Trabalho em equipe’. Já o tema ‘Transporte e o Cidadão’ foi apresentado pelo instrutor técnico do Sest-Senat, Samir Melo. “Foi nosso décimo encontro de um total de 16 que irão acontecer até o dia 17 de dezembro”, explicou a facilitadora do Humanizar, Maria de Fátima.

Para o despachante da empresa Reunidas, José Willames, o programa está ajudando muito no aprendizado e no cotidiano do trabalho. “Já acompanhei o curso em outras edições e é sempre bom participar dessas capacitações para aumentar o conhecimento e melhorar o nosso trabalho junto aos nossos usuários”, declarou.

De acordo com a psicóloga da Semob-JP e idealizadora do projeto, Sandra Regina Araújo, o tema deste ano é a ‘Humanização para o atendimento do nosso cliente interno e externo’ e mostra as relações interpessoais na qualidade no atendimento, resolução de conflitos, comunicação, ética e comportamento no atendimento, trabalhando as emoções como raiva, tristeza, calma e alegria, isso entrelaçado na parte operacional. “Visamos com o programa a melhoria do sistema operacional de transporte coletivo e a manutenção da excelência do serviço prestado à população”, declarou.

As aulas acontecem, de forma remota, todas as sextas-feiras, atendendo duas turmas, de 15h e 18h, no Sest-Senat, no bairro do Esplanada.