Maio Amarelo

Semob-JP faz abordagem educativa com motoristas e cobradores de ônibus para mais segurança no trânsito

16/05/2022 | 17:00 | 210

Seguindo com o calendário especial de atividades em alusão ao Maio Amarelo, educadores de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) estiveram, na tarde desta segunda-feira (16), realizando uma abordagem educativa com motoristas e cobradores do transporte público. O objetivo foi o de conscientizar a categoria por práticas seguras no trânsito para evitar acidentes e vítimas.

A ação ocorreu na garagem da empresa Transnacional, localizada no bairro de Água Fria. Na oportunidade, além de orientações verbais, os trabalhadores também receberam lacinhos amarelos (símbolo mundial do movimento), sacolinhas de câmbio e panfletos pedagógicos, estimulando condutas prudentes nas vias em prol da segurança de todos.

Nesta terça-feira (17), as equipes da Semob-JP estarão levando o teatro de fantoches para passar, de forma lúdica, informações sobre comportamentos seguros para crianças. A ação ocorre no Centro de Referência de Ensino Infantil Santa Bárbara, no bairro do Valentina, tendo como público-alvo crianças de 4 e 6 anos.

Na agenda do dia, a equipe da Divisão de Educação para o Trânsito estará presente em uma ação conjunta em Bayeux, em parceria com Departamento Municipal de Trânsito (DmTran).

Maio Amarelo – É um movimento mundial que tem como objetivo conscientizar as pessoas por um trânsito mais seguro e sem vítimas, tendo em 2022 o tema ‘Juntos Salvamos Vidas!’. Durante todo o mês de maio, a Semob-JP manterá um calendário especial de atividades, para alcançar todos os públicos, incentivando práticas prudentes no trânsito, como respeito aos ciclistas, carroceiros, às sinalizações e às faixas de pedestres.

Cronograma de atividades desta semana:

Terça-feira (17)

9h- Crei Santa Bárbara – Valentina

Ação: teatro de fantoches;

9h – Comando educativo integrado – Bayeux.

Quarta-Feira (18)

8h às 12h e 13h às 17h – Hemocentro-PB

Ação: doação de sangue dos servidores da Semob-JP;

9h – Comando educativo no semáforo do cruzamento da Pedro II x Bento da Gama (parceria com Motomar, Secretaria de Saúde e Sest/Senat).

Quinta-feira (19)

8h às 12h e 13h às 17h – Hemocentro-PB

Ação: doação de sangue dos servidores da Semob-JP;

15h – Comando educativo no semáforo do cruzamento da Pedro II x Bento da Gama (parceria com Motomar, Secretaria de Saúde e Sest/Senat).

Sexta-Feira (20)

9h – Super Fácil, Açaí e Atacadão – José Américo

Ação educativa nas vagas especiais;

9h – Palestra na Engetec – Projetos e Construções.