Cuidando da cidade

Sedurb realiza plantio de pau-brasil e cria conselho gestor de praça no Jardim Oceania

04/05/2021 | 11:45 | 461

Na semana em que se comemora o Dia do Pau-Brasil, planta nativa da nossa região e que deu origem ao nome do nosso País, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) realizou uma ação de plantio da espécie na Praça Osias Nacre Gomes, no Jardim Oceania. O trabalho contou com a presença de moradores do bairro e resultou na criação do I Conselho Gestor de Praça Pública, composto pela população e que vai atuar em parceria com a pasta na administração do espaço.

“Esse elo com a população é de extrema importância para o nosso trabalho. Nosso compromisso enquanto Secretaria será de requalificar, ampliar e democratizar o acesso a esses locais de convivência. Começamos por esta praça, mas a meta é expandir esse modelo de gestão para as demais em nossa cidade e a parceria com os moradores é fundamental para um melhor aproveitamento dos nossos espaços públicos”, destacou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.

A preocupação em requalificar e garantir a zeladoria das praças da Capital tem sido constante por parte da Sedurb. Além das ações intensificadas de manutenção e zeladoria, que já contemplaram mais de 100 praças este ano, a Secretaria já executou projetos de paisagismo em 15 praças, entre elas a Praça da Independência (Tambiá), Pedro Gondim (Torre), Encanto Verde (Mangabeira), Potengi Lucena (Cristo), Praça do Caju (Bessa), entre outras.

Também foram revitalizados diversos canteiros por toda a cidade, a exemplo dos localizados às margens do viaduto do Cristo, em toda a extensão da Avenida Hilton Souto Maior, na Avenida Padre Zé (próximo a UFPB), além de ações em prédios públicos municipais. “Já estamos conseguindo dar um novo aspecto aos nossos espaços públicos e a meta é transformar ainda mais a nossa cidade. Os trabalhos seguirão sendo intensificados e contamos com o apoio da população para garantir o zelo pelo patrimônio público e o bom convívio nessas áreas”, reforçou o secretário.

Serviço – Para solicitar manutenção e zeladoria nas praças públicas basta entrar em contato com a Sedurb pelo telefone 3218-9300. Já para solicitação de serviços relacionados ao paisagismo desses espaços, o contato é pelo telefone 3218-9191. Também é possível solicitar os serviços pelo email ascomsedurb@gmail.com.