Cuidando da cidade

Sedurb realiza poda de árvores no Parque Solon de Lucena e em mais nove bairros

10/02/2021 | 11:30 | 211

Preservando a saúde das árvores e garantindo a segurança e bem-estar da população de João Pessoa, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) executa esta semana podas programadas em nove bairros, além do Parque Solon de Lucena. A equipe de Diretoria de Paisagismo da Secretaria também está trabalhando na jardinagem de mais seis espaços públicos, incluindo a Praça da Paz, nos Bancários.

Equipes da Sedurb realizaram poda no Parque Solon de Lucena

O serviço de poda é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). A população solicita junto à Semam, que avalia como a poda precisa ser executada e emite um laudo técnico para a Sedurb executar o serviço. “Esse trabalho é fundamental, porque as equipes da Semam são capacitadas para avaliar como esse corte deve ser realizado, de maneira segura para a planta e para os moradores”, explica Fábio Carneiro, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Além do Parque Solon de Lucena, as ruas  dos bairros da Torre, Bessa, Padre Zé, Tambauzinho, Ernani Sátiro, Cristo, Geisel, Mangabeira, Manaíra e Muçumagro estão recebendo a poda da Sedurb. A Secretaria também atua na execução de jardinagem e paisagismo nos espaços públicos da cidade. Esta semana as equipes estão concluindo essas ações na Casa da Pólvora, Praça da Independência, no Hospital Santa Isabel, no Viaduto do Cristo, na Avenida Hilton Souto Maior e Praça da Paz.

Equipes também realizaram limpeza, jardinagem e poda em praças

“Essas ações nos espaços públicos como canteiros e locais administrados pela Prefeitura são executadas por meio de vistoria e solicitação da administração dessas unidades. Seguimos um cronograma semanal, que atua diariamente, garantindo a zeladoria desses locais, para que a vegetação esteja sempre bem cuidada”, reiterou o secretário.

Solicitação de Podas – A população pode solicitar o serviço em contato com a Semam pelo telefone 3264-1680, das 8h às 17h, de segunda a quinta-feira.