Manutenção

Seinfra conclui serviço de manutenção em 92 galerias na orla do Cabo Branco

05/11/2021 | 14:00 | 213

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), concluiu, nesta sexta-feira (5), a limpeza de 92 caixas de coleta de galerias pluviais na orla do Cabo Branco. A ação foi realizada por equipes da Diretoria de Manutenção e Conservação (DMC), com o objetivo de evitar possíveis alagamentos durante o período chuvoso.

“Foi uma ação em função da quantidade de eventos que houve recentemente no local e resultou em muitos resíduos, podendo causar obstrução das galerias e o material ser levado ao mar nas próximas chuvas”, destacou Rodrigo Pacheco, diretor de manutenção e conservação da Seinfra. 

A Seinfra ainda segue, nesta sexta-feira, com os serviços de limpeza, recuperação e reposição de poços de visitas (PVs) no Valentina, Altiplano, Mandacaru, Jardim Oceania e Varjão. Essa ação faz parte de um cronograma diário da Secretaria, que orienta a população a evitar jogar lixo nas ruas, impedindo o escoamento da água da chuva.

Demandas – A população pode solicitar os serviços da Seinfra por meio do telefone 0800 031 1530, informando o nome da via, bairro e se possível um ponto de referência. O call center funciona de segunda a sexta, das 7h às 22h, ou presencialmente na sede da Seinfra, situada na Avenida Rio Grande do Sul, 721, no Bairro dos Estados.