Serviços urbanos

Seinfra realiza inspeção e limpeza na rede de galerias da Capital

27/01/2022 | 10:29 | 279

Com um total de 100 homens, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) está realizando, nesta quinta-feira (27), inspeção e limpeza na rede de galerias nos pontos mais críticos da Capital para evitar pontos de alagamentos em meio ao tempo chuvoso.

Os serviços incluem, também, a remoção de entulhos, reaterro para regularização do solo, recuperação de galeria e sucção de águas represadas. Os bairros onde estão sendo executados os serviços são: Torre, Centro, Varadouro, Colibris, Funcionários III, Oitizeiro e Padre Zé.

A população pode contribuir com a limpeza das galerias evitando descarte irregular de lixo nas ruas, que impede o escoamento normal das águas da chuva. O lixo jogado de forma indevida causa obstrução no sistema de galeria, impedindo o percurso normal da água da chuva.

A Seinfra orienta que o descarte correto do lixo evita entupimento das galerias, principalmente nos dias de chuva, quando o lixo descartado irregularmente vai direto para as galerias, provocando pontos de alagamentos. 

Esses serviços são realizados diariamente pela Secretaria de Infraestrutura e são intensificados no período de chuvas. A população pode solicitar o serviço pelo 0800 031 1530, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. A ligação é gratuita. Além do call center, a população também pode solicitar esses serviços pelo sistema João Pessoa Conectada, no portal da prefeitura.