Neste sábado e domingo

Semob-JP dá apoio logístico e segurança viária para a VIII Caminhada da Família e a 2ª etapa do Circuito João Pessoa de Corrida de Rua

19/08/2022 | 14:00 | 491

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) já definiu os planos de mobilidade e segurança viária para a VIII Caminhada da Família, neste sábado (20), a partir das 16h, e para o Circuito João Pessoa de Corrida de Rua, com percursos de 5 km e 10 km, neste domingo (21), a partir das 6h da manhã. A Semob-JP vai disponibilizar 25 agentes de mobilidade para acompanhar cada evento, garantindo a segurança dos participantes e espectadores, bem como a fluidez do tráfego de veículos.

VIII Caminhada da Família – Com expectativa de 5.000 participantes, a concentração será no encontro das avenidas Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro, na altura do Posto Freeway, às 14h, com saída às 16h, seguindo pela Avenida Epitácio Pessoa em direção ao Largo de Tambaú, local de encerramento da caminhada, previsto para 18h.

A caminhada ocupará as pistas no sentido praia, ficando as pistas no sentido Centro liberadas para o tráfego de veículos, tudo acompanhado por agentes da Semob-JP. Durante a caminhada, os condutores de veículos têm como opção de deslocamento no sentido praia, as avenidas Ruy Carneiro e Beira Rio.

Circuito João Pessoa de Corrida de Rua – A partir das 5h da manhã do domingo (21), agentes de mobilidade da Semob-JP estarão no entorno da Estação Cabo Branco, ponto de concentração dos participantes, com largada prevista às 6h.

Os corredores do percurso de 5 km seguirão pela PB-008 em direção ao Posto Federal, local de retorno à Estação Cabo Branco. Os participantes do percurso de 10 km continuarão pela PB-008 até o segundo retorno após a Vila dos Pescadores, de onde voltarão à Estação Cabo Branco, local de encerramento, às 8h. As pistas da PB-008 serão compartilhadas, ficando a da esquerda, junto ao canteiro central, para os corredores e a da direita para o tráfego de veículos.