Diálogo

Semob-JP entrega minuta de convênio com o Detran-PB para dar mais segurança viária à população

04/05/2021 | 15:45 | 304

Dentro das ações do Maio Amarelo, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) entregou, nesta terça-feira (4), uma minuta de um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB). O objetivo da parceria é reforçar a segurança no trânsito e coibir infrações.

O superintendente da Semob-JP, George Morais, explicou que o objetivo é unir forças para coibir a prática de infrações de trânsito nas vias da Capital, dando autonomia aos agentes municipais e estaduais. “Nossa intenção é fazer uma parceria entre os órgãos de trânsito visando dar mais segurança à população, melhorando a fiscalização e o monitoramento das vias”, contou.

Esse acordo é uma reivindicação antiga da Semob-JP, no qual João Pessoa pode ser o primeiro município da Paraíba a firmar esse convênio com o Detran-PB.  O superintendente do Detran, Isaías Gualberto, recebeu a minuta e vai analisar junto com sua assessoria jurídica para que posteriormente seja colocado em prática.

Além dos superintendentes da Semob e do Detran, participaram também da reunião o superintendente executivo da Semob, Marco Souto Maior Filho e o diretor de operações, Sanderson Cesário.

O que prever o convênio – Caso o contrato seja autorizado, ambos os órgãos de trânsito poderão aplicar as medidas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).