Educação

Semob-JP realiza ações educativas na Lagoa e no Busto de Tamandaré em alusão ao Dia Municipal de Paz no Trânsito

24/01/2022 | 13:00 | 348

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), realiza ações educativas, alusivas ao Dia Municipal de Paz no Trânsito, comemorado nesta segunda-feira (24). Pela manhã, as equipes de educação e fiscalização da Semob-JP estiveram no Parque Solon de Lucena, distribuindo material educativo para quem passava no local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e o Departamento Municipal de Trânsito de Bayeux (DMTran) estiveram presentes. Já às 16h, a ação será no Busto de Tamandaré, em Tambaú.

O prefeito Cícero Lucena participou das atividades durante a manhã e falou da importância de conscientizar as pessoas com ações educativas para um trânsito menos violento. “Hoje estamos comemorando o Dia Municipal de Paz no Trânsito, uma data importante para despertar nas pessoas a compreensão de buscarmos essa verdadeira paz no trânsito com menos vítimas de acidente. Faremos nossa parte, investindo em ações de educação para o trânsito, tanto nas ruas quanto nas nossas escolas, para formar os futuros motoristas, trazendo para nossa cidade mais qualidade de vida”, destacou o prefeito Cícero Lucena.

O superintendente da Semob-JP, George Morais, destacou o trabalho desenvolvido pelo órgão para reduzir os acidentes em João Pessoa. “Estamos fazendo todo o possível para alcançar o nosso objetivo, que é reduzir o número de acidentes na nossa cidade, sendo esta a nossa mais nobre missão, que é cuidar do pessoense e salvar vidas. Por isso, investimos em ações educativas, em tecnologia e equipamentos de segurança viária. Apenas com respeito, responsabilidade e ações educativas é que a população vai contribuir para alcançarmos esse objetivo, que é a paz no trânsito”, disse.     

A data – O Dia Municipal de Paz no Trânsito data tem por objetivo chamar a atenção para o respeito às normas de trânsito e a condução civilizada de veículos por um trânsito mais humanizado e menos violento.