Manutenção

Semob-JP reforça segurança viária e revitaliza sinalização horizontal em três bairros de João Pessoa

26/10/2021 | 09:30 | 173

Seguindo a política da Prefeitura Municipal de garantir segurança viária para a população, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) revitalizou a sinalização horizontal em ruas e avenidas de três bairros da Capital. O serviço foi realizado na segunda-feira (25), no Cidade Verde, Torre e Róger, equipes da Divisão de Sistema Viário (DSV) da Semob-JP revitalizaram a pintura de rotatórias, eixo divisor de fluxos, sinal de preferência e zebrado, mantendo a eficiência e a operacionalidade da sinalização.

No Cidade Verde foram implantadas duas rotatórias a pedido da população, onde antes havia um conflito de preferência do fluxo de veículos, agora resolvido. As rotatórias foram implantadas nas ruas José Feliciano da Silva e Diógenes Gomes de Oliveira. No Róger também foi implantada uma rotatória, na Rua Monsenhor José Coutinho com a Rua Dezenove de Março. Na Avenida Barão de Mamanguape com a Pedro II, na Torre, foi pintado um zebrado, para evitar o estacionamento nos cinco metros antes da esquina.

Vistoria – A Semob-JP tem equipe diária de vistoria em campo, que informa por meio de relatório à Divisão de Sistema Viário (DSV), as condições da sinalização no itinerário feito naquele dia, conforme a programação do trajeto a ser percorrido pelo vistoriador naquele dia específico. O trabalho de vistoria é importante, porque proporciona que a sinalização seja revitalizada, estando ainda em condições de garantir a segurança do trânsito no trecho em que está implantada, evitando o desgaste completo.