Capacitação

Servidores do IPM participam de curso sobre Previdência Social

13/09/2021 | 18:00 | 250

Servidores do Instituto de Previdência do Município (IPM) estão participando de um curso de formação durante toda esta semana sobre regime próprio de Previdência Social, análise e cálculo de benefícios. A capacitação é ministrada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e acontece até a próxima sexta-feira (17) de forma virtual.

A superintendente do IPM, Caroline Agra, disse que o curso é importante já que mudaram as regras de análises em 2021 e, com isso, os usuários terão mais segurança para acessarem os benefícios. “Mostra que a gestão está alinhada e tem responsabilidade com os serviços ofertados à população de João Pessoa, em busca da qualificação dos seus servidores”, destacou.

A Reforma da Previdência está em vigor desde o dia 13 de novembro de 2019. Para alguns segurados que já estavam perto de se aposentar, a nova lei previdenciária instituiu algumas regras de transição. Estas regras são feitas para que os segurados não sejam pegos de ‘surpresa’ com a nova lei. E é por isso que os requisitos para se aposentar vão sendo alterados de forma gradativa ao passar dos anos.