Coordenador Geral
Antonio de Fátima Elizeu de Medeiros
Engenheiro Civil com sólida experiência internacional em Planejamento, Orçamentação e Execução de diversos tipos de obras tais como: edificações, obras rodoviárias, barragens, hidroelétricas, obras ferroviárias, obras portuárias, obras aeroportuárias, túneis, pontes, viadutos, obras de dutos entre outras. Larga experiência em Gerenciamento de obras, Gerenciamento de Custos e Implantação de novas soluções construtivas em obras de grande porte, tendo exercido as funções de Gerente de Produção e Gerente de Contrato, Supervisor, Diretor Técnico Operacional, Diretor de Engenharia e Equipamentos, Diretor de processos construtivos e Engenharia.
Missão: exercer a função primordial de coordenar e supervisionar a execução de todas as atividades previstas no Programa, atuando também como principal interlocutor da Prefeitura Municipal com o BID.
Coordenadora Executiva
Andreia Teixeira
Missão: tem como função primordial apoiar o Coordenador Geral na execução de todas as atividades previstas no Programa e interlocução com o BID.
Coordenador de Desenvolvimento Urbano Sustentável e Gestão da Cidade
Caio Mário Silva e Silva
Arquiteto e Urbanista, Pós-Graduado em Planejamento Urbano e Gestão das Cidades, Servidor Público desde 2009, atuou como arquiteto da equipe de Planejamento da Secretaria de Habitação de João Pessoa – SEMHAB, em 2011 fez parte da equipe de Regularização Fundiária da SEMHAB, em 2012 foi nomeado Chefe de Regularização Fundiária, em 2013 foi nomeado Diretor de Regularização Fundiária cargo que exerceu até 2018.
Missão: em observância às regras e princípios que regem o Programa, realizar a supervisão técnica para implantação dos projetos de urbanização, reassentamento e demais ações relacionadas a sua coordenação no Programa, assessorando o Coordenador Geral.
Coordenador de Fortalecimento da Gestão Pública
Joseuma de Souza Barbosa
Graduada em Administração; Especialista na Área de Estratégias Empresariais; Coordenadora Administrativa e Técnica do Projeto Cidades Emergentes e Sustentáveis (2013-2017); Consultora de Negócios Junto à Iniciativa Privada (2008-2011).
Missão: em observância às regras e princípios que regem o Programa, realizar a supervisão técnica para implantação dos projetos de planejamento e modernização da gestão municipal, assim como das demais ações relacionadas a sua coordenação no Programa, assessorando o Coordenador Geral.
Coordenadora de Aspectos Ambientais
Thais Gidi Portella
Analista ambiental, graduada em medicina veterinária, atua desde 2003 nas áreas de Estudos de Impactos Ambientais e de Desenvolvimento Sustentável, principalmente nos setores de geração de energia, mineração e logística, assim como indústrias de celulose. Trabalhou como consultora socioambiental em empresa multinacional (ERM Brasil Ltda.) e sua experiência inclui: suporte em licenciamentos e negociação com órgãos regulatórios estaduais e federais, análise de partes interessadas, comunicação e avaliação de questões e riscos socioambientais, educação ambiental, atuação na elaboração de Estudos de Impacto Ambiental incluindo o desenvolvimento e implementação de programas ambientais e socioeconômicos. Possui experiência na Implantação de Relatório de Sustentabilidade alinhado a criação de Política de Sustentabilidade em empresa privada multinacional no setor de mineração, avaliação dos Princípios do Equador (EP), com base nos Padrões de Desempenho da International Finance Corporation (IFC), durante processos de venda e aquisição de empresas, assim como para investimentos de instituições financeiras signatárias dos EP e é formalmente treinada para a execução de auditoria ambientais do tipo Due Diligence. Realizou também trabalho para a Social Capital Group, no Deserto no Atacama/Chile envolvendo atividades relacionadas a gestão de risco social para avaliação da viabilidade e licenciamento de uma termoelétrica na região.
Missão: em observância às regras e princípios que regem o Programa, realizar a supervisão técnica para implantação dos projetos em assuntos de natureza ambiental e atuar no controle do respeito aos aspectos ambientais nos demais projetos do Programa, assim como coordenar as demais ações relacionadas a sua pasta no Programa, assessorando o Coordenador Geral.
Coordenadora de Aspectos Sociais
Joelma Silvestre
Bacharel em Serviço Social pela UFPB em 1991 , com pós graduação em MSA em Gestão de Desenvolvimento Territorial pela UFBA em 2020, atuando como Gerente de Projetos no Ministério das Cidades na Secretaria Nacional de Habitação ( 2018- 2019) ; Coordenadora Geral dos programas ( FDS, PCS e PNHR ) de Habitação de Interesse Social no Ministério de Desenvolvimento Regional m( 2020-2021), Coordenadora do trabalho social no Programa Pro-Moradia na CEHAP( 2004- 2007) e Coordenadora do Trabalho Social na SEMHAB ( 2012-2018), além de consultoria especializada na área de políticas públicas.
Missão: em observância às regras e princípios que regem o Programa, realizar a supervisão técnica para implantação dos projetos e estudos de caráter social, assim como das demais ações relacionadas a sua coordenação no Programa, assessorando o Coordenador Geral.
Coordenador do Centro de Cooperação da Cidade (CCC)
Ronaldo Soares Gomes
Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (1978). Graduado em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (1986). Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Paraíba (1989). Possui Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal da Paraíba (1998). Possui Pós-Graduação em Avaliação e Perícia de Engenharia pela Faculdade Oswaldo Cruz (São Paulo), em 2008. Coordenador da UEM (Unidade Executora Municipal) da Secretaria de Planejamento de João Pessoa. Assessor de Engenharia da Secretaria de Saúde de João Pessoa. Coordenador da UEL (Unidade Executiva Local) do PROSEGE (Programa de Ação Social em Saneamento. Diretor da Unidade Executiva de Obras da CEDAC (Coordenadoria de Programas Especiais de Desenvolvimento Urbano). Coordenador de Engenharia na Construção do Hospital da Unimed-JP.
Missão: em observância às regras e princípios que regem o Programa, realizar a supervisão técnica para instalação e gestão do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), assim como das demais ações relacionadas a sua coordenação no Programa, assessorando o Coordenador Geral.
Coordenadora Administrativa e Financeira
Juliana de Oliveira Medeiros
Graduada em Ciências Contábeis pela UFPB; Aluna de Pós-Graduação em Gestão Pública Municipal; Ocupou Cargo de Assessora Técnica da Controladoria Geral do Município de João Pessoa (2013-2016); Diretora da Divisão de Acompanhamento Setorial de Convênios da PMJP (2017-2018); Contadora.
Missão: em observância às regras e princípios que regem o Programa, em conjunto com o Coordenador Geral, planejar, coordenar, acompanhar e avaliar os assuntos relativos à gestão orçamentária e financeira do Programa, assim como das demais ações relacionadas a sua coordenação.
Coordenador de Tecnologia da Informação
Bruno Reis Crispim
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto. Desenvolvedor Oracle em Software de ERP de gestão Hospitais e Planos de Saúde. DBA Oracle, com 22 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, tendo participação em projetos de alta disponibilidade voltados para a área da saúde em empresas de destaque nacional, tais como Hapvida, Ulbra Saúde, além de ter atuado no projeto SIGPES – Sistema de Gestão de Pessoal (SIGPES) – que atende a todo o Comando da Aeronáutica. Desenvolvedor e proprietário da patente das seguintes soluções de software: HEALTHO TOOLS SISTENAM INGREDAO DE ASSISTENCIA MEDICA BR 51 2016 001306-0; MATER TOOLS SISTEMA INEGRADO DE GESTÃO EM SAÚDE BR 2016 001305-2. Atuou como Diretor de Tecnologia da Informação, na secretaria de saúde do município de Cabedelo. Atuou no projeto de integração com o sistema de gestão ERP R11 no Grupo Ulbra. Atuou no projeto de replicação de dados em banco de Dados Oracle com uma base master e sete bases slave na Ulbra.
Missão: em observância às regras e princípios que regem o Programa, realizar o apoio técnico necessário à aquisição e implementação de equipamentos, sistemas, projetos, mecanismos, intervenções e procedimentos em matéria de Tecnologia da Informação ou com algum reflexo nessa matéria, assim como coordenar as demais ações relacionadas a sua pasta no Programa, assessorando o Coordenador Geral.
Comissão Especial de Licitação (CEL/UEP)
Vandeivi Amâncio
Presidente
Servidor Público Municipal. Bacharel em Direito. Advogado. Especialista em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal da Paraíba. Atuou como membro da Comissão Especial de Licitação e na Assessoria Jurídica da Secretaria de Planejamento do Município de João Pessoa.
Missão da CEL/UEP: detém a competência exclusiva para realizar os processos de seleção e contratação de consultoria, aquisições de bens e contração de obras, de acordo com as regras e princípios que regem o Programa e o ordenamento jurídico nacional; competindo-lhe ainda realizar o apoio na instrução dos processos e na prestação de informação aos órgãos de fiscalização e controle.
Assessoria Jurídica
Eduardo Silveira Frade
Doutorando em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestre em Direito Tributário pelas Faculdades de Direito Milton Campos (FDMC). Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). Especialista em Gestão de Cooperativas de Crédito pela Universidade de São Paulo (USP); Conselheiro de Recursos Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda da Paraíba (2022-2024); Ex-assessor da Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (2021-2022); Professor convidado das pós-graduações do IBET, ESA/PB, UNIESP, UNIFIP, UNIMAIS e UNICORP; Professor da graduação em Direito das Faculdades Três Marias; Ex-professor de Direito da Uninassau-Campina Grande e da Escola de Ensino Superior do Agreste Paraibano. Indicado ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF-2021); Advogado.
Missão: prestar assessoramento jurídico ao Coordenador Geral do Programa, aos demais Coordenadores e à Comissão Especial de Licitação em assuntos relacionados ao Planejamento, Orçamento, Termos de Referência, Projetos, Aquisições e Procedimentos Licitatórios, Celebração de Contratos, Execução Contratual e Prestação de Contas.