Atenção básica

Saúde de João Pessoa cria Disque Vacina para garantir atendimento nas unidades dos bairros

30/04/2022 | 13:30 | 475

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai disponibilizar, a partir desta segunda-feira (2), um número telefônico para evitar que alguém volte do posto de vacinação para casa sem tomar a dose do imunizante que procura. O novo Disque Vacina – Unidade Básica de Saúde vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, através dos números 98600-4815 e 98699-2917.

O serviço vem para evitar que as pessoas que procurem as salas de vacina das unidades de saúde da família fiquem sem o imunizante. Com o telefone, ao ser informado que a USF não possui o imunizante desejado, o usuário vai ligar para uma central de atendimento, que vai direcionar uma equipe para suprir qualquer demanda. O objetivo é garantir a vacina para quem precisa e no momento em que a procure, para avançar na imunização da população contra as diversas doenças que a cobertura vacinal atende.

Segundo Aline Grisi, diretora de Atenção em Saúde da SMS, esta é uma forma de fortalecer o diálogo entre a população e a Prefeitura de João Pessoa. “Estamos trabalhando para atender o cidadão da melhor forma possível, criando um canal de diálogo que os aproxima da Prefeitura”, ressaltou.